Semana do Turismo inicia com Blitz do Doce

A semana do Turismo iniciou hoje (27) com Blitz do Doce em frente ao Theatro Sete de Abril, exposição Pelotas Ontem e Hoje, no espaço de convivência da UCPel, Projeto Palmilhar Pelotas no quiosque Nelson Nobre, e a palestra “Turismo receptivo e a Copa de 2014”, na Faculdade Senac.

2010-09-27semanadoturismo_jgA abertura da semana, com a participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Mazza Terra, aconteceu no início da tarde com Blitz do Doce, em frente ao Theatro Sete de Abril, através da distribuição de doces típicos do Município.

A Exposição Pelotas Ontem e Hoje é uma parceria com o Laboratório de Acervo Digital da UCPel (acervo Nelson Nobre Magalhães), que tem por objetivo apresentar um conjunto de cartões postais antigos de Pelotas, os quais foram reproduzidos pelo fotógrafo Marcel Ávila. O projeto quer levar ao público uma reflexão sobre as transformações urbanas da cidade, bem como estimular o conhecimento do passado, a percepção do presente e uma reflexão para o futuro, elementos essenciais para o desenvolvimento turístico.

O projeto Palmilhar Pelotas busca, por intermédio da visitação orientada no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, apresentar o processo histórico da ocupação de Pelotas, através de uma viagem no tempo. Este passeio visa sensibilizar a comunidade local para a valorização do patrimônio histórico e arquitetônico como forma de estimular o turismo receptivo. A exposição e o projeto são realizações do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo e Laboratório de Eventos da UCPel.

Entre as ações contínuas que serão desenvolvidas ao longo da semana, inicia hoje (27) a Semana do Charque, campanha promocional que tem por objetivo a valorização e resgate da gastronomia local, baseada no charque. Participam desta promoção os restaurantes: Bandejão, Rincão Nativo, Padaria Círculo Operário, Qualytá, Alles Blau, Paladaria, Cantina Mamma Pizza, Pycadilho’s, Crêperie, Cruz de Malta Restaurante e Churrascaria Buena Vida, Churrascaria Lobão, Mezzaluna, Komil’ãw Buffet – Pastéis & Cia.

Entre os pratos oferecidos estão o arroz de carreteiro, escondidinho de charque, risoto de charque, charque com abóbora, João Trançudo, pastel de charque, croquete de charque, risoto com abóbora e charque.
No Museu da Baronesa, a Exposição de Leques da Coleção de Adail Bento Costa. No Curso de Turismo da UFPel, a exposição de banners sobre a história de Pelotas e o Turismo e na Prefeitura a exposição coletiva intitulada Conexão.
Amanhã (28), a Semana do Turismo tem como atrações o aulão de ginástica com a professora Karina Azevedo, das 8h30 às 9h30 no Parque Museu da Baronesa, e no mesmo horário na Associação Comercial de Pelotas, o seminário de Hotelaria e Gastronomia da Costa Doce – “Tendências e Inovações e Rodada de Negócios. Na Faculdade Senac, às 10h, a palestra “Turismo Mundial e a Comunicação Global”, e às 19h30, na UCPel, “Qualificando o Trade Turístico”.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves – 6117

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6117 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.