Slam Poesia terá sua final em Pelotas

Neste sábado, 17 de agosto, vai acontecer, na Praça Coronel Pedro Osório, a final do Slam Poesia, com a presença dos Poetas Vivos, DJ Bonilha e pocketshow com Flavinha Manda Rima e Laddy Dee.

Slam é um movimento de poesia que se espalhou pelo mundo e tem acontecido em diversos lugares do Brasil. No Rio Grande do Sul o Slam está presente em Porto Alegre, Esteio, Caxias, Canela e Pelotas. Entre eles: o Slam Peleia, Slam RS, Slam das Manas, Slam Chamego, Slam Liberta, Slam Poetiza, e outros.

O Slam Poesia é um evento de competição de poesia falada em Pelotas que foi produzido de forma conjunta pela Casa Cultural Las Vulvas e pela Stay Black. Foram realizadas 5 edições do Slam Poesia, tendo em sua 1ª edição a presença da poeta slammer Mel Duarte, primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam, campeonato internacional de poesia falada.

Com financiamento da Secretaria da Cultura por meio do Edital de Eventos 2018, apoio do Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade e do Núcleo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas, está sendo realizado o projeto Especial Slam Poesia, com produção independente, que dará encerramento ao Slam Poesia em Pelotas.

Foto Divulgação – Slam Poesia

O projeto contempla: exibição do filme “Slam Voz do Levante” na Escola Felix da Cunha; oficinas de poesia e slam para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos; produção de 1 zine de poesia e 3 vídeos; e a final do Slam Poesia, cuja/o poeta vencedor ocupará uma vaga na final estadual, no Slam Conexões, com passagens, hospedagem e alimentação paga.

Para participar da competição é preciso ter 3 poesias autorais para serem recitadas em até 3 minutos cada. As inscrições serão abertas na hora e todo mundo por participar, independentemente da idade. A temática é livre. Quem não quiser participar da competição poderá recitar poesias próprias ou de outra autoria no microfone que estará aberto também para quem quiser cantar.

Slam Poesia
Quando? Sábado – 17/08/2019
Onde? Chafariz das Nereidas– Praça Coronel Pedro Osório – Pelotas RS
Hora? 16h
Evento no Facebook

Sobre Deco Rodrigues 6369 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*