Tânia Bellora em Fototelas

Tânia Bellora apresenta suas impressões de fotografia em fototela no Laranjal Praia Clube
Exposição estará aberta ao público de 8 a 12 de fevereiro, no Laranjal Praia Clube

Ousando mais uma vez sobre as formas tradicionais da fotografia, Tânia Bellora apresenta a exposição “Impressões: imagens em fototela”, aberta ao público de 8 a 12 de fevereiro, no Laranjal Praia Clube. O evento integra a programação cultural do Verão 2010 promovido pela Prefeitura Municipal de Pelotas, através do Departamento de Artes Visuais da Secretaria de Cultura.

A mostra apresenta 18 obras, todas tendo como base a fotografia, mas utilizando formas distintas de impressão e manipulação gráfica para exibição. “A liberdade de criação, numa perspectiva de  reinventar e inovar  a  linguagem fotográfica, tornou-se para mim uma atividade prazerosa”, descreve a artista. Algumas imagens foram reproduzidas nas telas artesanalmente pelo artesão carioca Sergio Ronaldo, da Fototela&Cia, sediada no Rio de Janeiro e as demais foram impressas e tratadas em laboratório local.

Segundo Tânia, combinando fotografia expandida com fototela, numa única fotografia ela obtém uma maior riqueza cromática e máxima dissolvência dos detalhes. “Optei por essa mistura para dar ênfase a importância do processo criativo e obter um efeito mais perturbador, obtendo, por via de conseqüência, a transformação da foto em tela”, finaliza.

Serviço:
Exposição Impressões: imagens em fototela

De Tânia Araújo Bellora

Quando?
De 08 a 12 de fevereiro de 2010

Onde?
Laranjal Praia Clube, das 14h às 18h
Endereço: Av. Rio Grande do Sul, nº. 129
Pelotas/RS
*Entrada franca

Gabriela Mazza
SATOLEP press
Jornalista – MtB: 9838
Contato: (53) 9983.2398

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.