Terça-feira (28) tem Live Solidária junto a Escola Dr. Augusto Simões Lopes de Pelotas

No dia 28 de julho (terça-feira), às 15h, acontecerá uma LIVE SOLIDÁRIA para ajudar famílias em vulnerabilidade social que possuem filhos na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto Simões Lopes, de Pelotas/RS. A LIVE em questão será na página da Cia Z de Teatro no Facebook com uma Contação de história.

A história apresentada será “A MAÇÔ (La Ragazza Mela), um relato oral recolhido da cultura popular italiana e passado a linguagem escrita por um dos mais importantes escritores da literatura italiano: Italo Calvino (1923-1985).

Com tradução e narração de Luciáh Tavares (@historiasdalubi), que desde 2009 tem trabalhado com tal história, seja em italiano como em português, em escolas e centros comunitários; e agora no formato on line, com lives realizadas para o SESI Cultura/ES e Escolas de educação elementar da Província de Nápoles na Itália.
A história conta o raro fato de um Rei e uma Rainha que desesperados para ter um filho clamam aos céus pela solução e a Rainha acaba por dar a luz a uma bela maçã, deste fato se desenvolve a história que em geral agrada crianças e adultos.

Luciáh Tavares é pelotense, atriz profissional e contadora de histórias, cursou o Centro Internacional de Biomecânica Teatral na Itália e bacharelado em Artes Cênicas na UNIRIO/RJ. Desde 1989 compõe o elenco da Cia Z de Teatro, companhia fundada em Pelotas/RS em 1986 e que desde 1998 está sediada em Santa Catarina.

A Escola Dr. Augusto Simões Lopes, tendo em vista o agravamento da situação econômica provocada pela pandemia, tem buscado opções para oferecer ajuda a seus alunos e suas famílias neste período tão sensível, para isso contará com essa parceria na LIVE solidária de Contação da história “A Maçã”.

As arrecadações serão de alimentos não perecíveis (incluindo leite). Para contribuir, basta entrar em contato pelo whatsapp (53)999332983 e combinar a entrega.

A Live conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, através da 5° Coordenadoria Regional da Educação e da Cia Z de Teatro.

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*