‘Teresinhas’ faz curta temporada no Meme Estação Cultural em Porto Alegre

Dias 22, 23, 29 e 30 de novembro o espetáculo volta a cartaz e reafirma o sucesso de mais de dez anos nos palcos do Brasil.

Teresinhas, do Grupo MEME de Porto Alegre, espetáculo de dança contemporânea do coreógrafo Paulo Guimarães, está há muitos anos em cartaz e deve permanecer outros tantos, graças à sua contemporaneidade, sua beleza, sua plasticidade e sua história, comum a milhares de mulheres de todas as idades.

Teresinhas – Foto: CassioJPSilva

Nele as mulheres se enxergam, se identificam e se envolvem com sua verdade. Em cena vê-se a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida, representadas por bailarinas com idades e corpos diversos, oferecendo ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas.

Através do testemunho de sua mãe, Terezinha Jardim Machado, o diretor e coreógrafo leva ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador.

Montado no ano de 2008, com inspiração no texto de Vinícius de Moraes que, na visão do diretor, soube captar como poucos a essência feminina, a montagem estreou neste mesmo ano no Teatro do SESC, na capital gaúcha e desde então vem se apresentando com sucesso nos palcos brasileiros.

Em 2012, foi contemplado com o Prêmio PROCULTURA – FAC de apoio à difusão e circulação, e apresentou-se nas cidades de Rio Pardo, São Leopoldo, Rio Grande, Pelotas, Dom Pedrito, Caixas do Sul e Novo Hamburgo. Em 2009 participou do 5o Festival Palco Giratório SESC e em 2012, do Festival Dança Alegre em Alegrete. Recebeu indicações ao Prêmio Açorianos de Dança – melhor figurino e melhor trilha sonora.

Teresinhas – Foto: CassioJPSilva

A música “Linha”, composta por Tiago Rinaldi para o espetáculo, foi vencedora do 11o Festival de Música de Porto Alegre e recebeu o prêmio de melhor letra. Parte da trilha sonora é executada em tempo real pelo músico, criando uma atmosfera de intimidade e delicadeza. A montagem tem iluminação de Fabrício Simões e cenografia de Rudinei Morales.

A montagem cruzou o país de norte a sul em dois editais de circulação: um dos Correios e outro do programa O Boticário na Dança. Além de passar por 10 estados brasileiros ao longo de 2015, participou do VI Mova-se Festival de Dança, em Manaus, único do gênero voltado à pesquisa, experimentação e reflexão da dança contemporânea e foi assistido por milhares de pessoas.

Esta nova temporada, realizada dias 22, 23, 29 e 30 de novembro, contará com o serviço de gastronomia do Bonnie Café Bistrô, sempre a partir das 19h, para um happy hour ou para quem quiser estender um pouco mais a noite. Mais informações no site www.centromeme.com.br

TERESINHAS
22 e 23 de novembro / 29 e 30 de novembro – Sextas e sábados, às 20h
MEME Estação Cultural – Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa – Porto Alegre
Ingressos antecipados no MEME Estação Cutural – de segunda a sexta das 14h às 18h
Ou no Sympla: 40,00 / https://www.sympla.com.br/meme
Descontos conforme legislação vigente

Ficha técnica:
Direção e coreografias: Paulo Guimarães / Bailarinas: Angela Coelho, Chana Manica, Fernanda Stein, Nury Salazar, Gabriela Rutkoski e Margareth Leyser / Trilha sonora ao vivo: Tiago Rinaldi / Texto (voz): Nelson Diniz / Depoimentos: Terezinha Jardim Machado / Cenografia: Rudinei Morales / Figurino: Francisco Pimentel / Iluminação: Fabricio Simões / Assessoria de imprensa: Bebê Baumgarten / Duração: 1h / Classificação: livre

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6439 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*