Tholl: de Pelotas para Las Vegas

O Grupo Tholl foi convidado a participar da primeira competição de Power Bocking (Power Jump Stilts), a ser realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 18 a 20 de junho. Um dos promotores da competição, Lucas Mendonça, mineiro de Uberaba, mora em Las Vegas mas estava em São paulo quando a Sportv/Globosat, exibiu (com várias reprises) o programa Zona de Impacto, mostrando integrantes do Tholl utilizando o Power Jump.

Lucas Mendonça entrou em contato com o grupo através do site, dizendo ter ficado impressionado com as manobras feitas pelos artistas e efetuou o convite à trupe. Pela falta de tempo hábil, o grupo não poderá participar este ano, mas já definiu a participação de Deniel Santos, Fernando Jurgina, Gutto Rangel e Ricardo Bach na competição de 2011. Segundo o diretor João Bachilli, haverá um quinto artista, que será escolhido de acordo com suas habilidades, treinará muito e também estará em Las Vegas competindo. O Tholl foi o primeiro convidado a participar do evento do ano que vem.

A realização é da SABO (Stiltwerks Anual Bock Off), mas o evento significa um “encontro entre as pessoas com uma paixão de saltar em pernas-de-pau”, explica Lucas Mendonça, cuja empresa em que trabalha foi uma das que ajudou a desenvolver as chamadas “pernas-de-pau que pulam”. A empresa também foi responsável pela fabricação de todas as pernas-de-pau da Disney.

Ele enfatiza que a Stiltwerks Inc sempre tentou manter o padrão de excelência em design e fabricação das pernas-de-pau.

Matéria completa no Pelotas Mais.

Sobre Deco Rodrigues 6334 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.