Tradição na Acolhida 2010 da UCPel

70323032010115951Completando 50 anos em 2010, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove nesta semana uma Acolhida pautada pela tradição. O já conhecido evento, destinado a recepcionar os estudantes da instituição, será realizado nesta quarta-feira (24), às 20h30min, com direito a apresentação de Joca Martins.

“Há 50 anos no município, a UCPel já é uma marca de tradição. Fazendo relação com isso, a Universidade oferece o show de um artista que é sinônimo da cultura da terra”, explicou o Assessor de Comunicação e Marketing da UCPel, Cleiton Decker.

Ação com distribuição de brindes da operadora de telefonia celular Oi e animação do Grupo Tholl também estão programados para a noite. O evento encerra com a apresentação de estudantes do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade.

A Acolhida 2010 da UCPel será realizada em frente ao Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373), e é aberta à toda comunidade.

Tradicionalismo em foco
Há 23 anos nas estradas do nativismo, Joca Martins atualmente é considerado um dos maiores nomes da música gaúcha. Foi trilhando as estradas do Rio Grande do Sul desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou diversas premiações. Entre elas se destacam o “Troféu Vitor Mateus Teixeira – Teixeirinha de Melhor Cantor em 2004” e dois Discos de Ouro. Um deles pelo disco “O Cavalo Crioulo” e outro pelo CD “Clássicos da Terra Gaúcha”. O ano de 2010 traz muitas novidades na carreira deste músico, que canta em prosa e verso a valorização da nossa terra. Atualmente divulga seu mais recente CD “Cavalo Crioulo 2”. Intérprete, músico e compositor, Joca Martins possui treze CDs e um DVD lançados.

Recepção aos alunos
A Acolhida da Católica já é conhecida por trazer artistas e ações para a recepção dos estudantes. Em 2009, a UCPel promoveu a apresentação do pocket-show “Exotique”, do Grupo Tholl, quando a quadra em frente ao Campus I lotou com a presença do público. A Acolhida seguiu com o repertório recheado de clássicos do rock com a banda The Raves.

Fonte: www.ucpel.tche.br

Sobre Deco Rodrigues 6334 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.