Trilogia simoneana de Schlee será doada a escolas da rede pública

Nesta quinta-feira, dia 24, serão entregues 344 livros à Secretaria Municipal de Educação e Desportos. Os livros da chamada trilogia simoneana do escritor Aldyr Garcia Schlee serão doados à escolas da rede pública municipal e estadual. O ato, que faz parte do programa “Simões nas bibliotecas”, acontecerá às 16h30 na sede do Instituto João Simões Lopes Neto.

A cerimônia contará com as presenças da Vice-prefeita Paula Schild Mascarenhas – interinamente exercendo o cargo de Secretária Municipal da Educação e Desporto -, do representante da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, Prof. Círio Machado Almeida e do presidente do IJSLN, Antonio Carlos Mazza Leite.

Esta iniciativa do IJSLN, visa incentivar a leitura da obra do grande regionalista por parte de estudantes e professores das escolas municipais de Pelotas e estaduais da área de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os livros doados

No mês de setembro do ano passado, em meio a comemorações do centenário de publicação de Contos Gauchescos, o escritor Aldyr Garcia Schlee lançou um box comemorativo contendo três livros que tratam da obra de Simões Lopes Neto. Nestes livros temos um pouco da história do escritor, considerações sobre o vocabulário usado, além de uma edição crítica das duas mais reconhecidas obras do Capitão: Contos gauchescos e Lendas do Sul.

Cada instituição contemplada receberá 88 exemplares de Contos & Lendas de João Simões Lopes Neto; 43 de Lembranças de JSLN e 41 de Vocabulário de João Simões Lopes Neto.

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.