Turismo de Pelotas no 21º Festival de Turismo de Gramado

turismo-gramado
Foto: Divulgação

Visibilidade, contatos e promoção de Pelotas. São estas as intenções que mais uma vez levam os representantes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STE) ao maior evento de turismo do Estado e um dos maiores da América Latina: neste ano, o 21º Festival de Turismo de Gramado que começa amanhã (19) e se estende até domingo (22).
Pelotas e suas potencialidades e estrutura turísticas serão representadas e divulgadas com estrutura montada junto dos estandes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e do Sebrae Costa Doce. De quinta a domingo, o grupo vai disponibilizar informações acerca das opções de lazer e dos atrativos turísticos dos quais o trade da cidade disponibiliza. Nestes espaços também farão trocas de relatos e experiências de ações para o turismo com empreendedores do segmento.
“O Festival é a vitrine mais importante do setor no estado. É um espaço para a promoção do qual Pelotas não pode ficar de fora. A exemplo das últimas edições, queremos sair de lá com uma boa divulgação da nossa cidade e contatos que viabilizem novas parcerias”, comentou a chefe de gabinete da STE, Denise Heres.
Além de Denise, Pelotas marca presença no Festival, representada pelo secretário-adjunto de Turismo, Fábio Neves, juntamente das funcionárias Lizandra Cardoso e Thaise Ribeiro.

Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele

O Evento

O Festival de Turismo de Gramado criado em 1989, chega a sua 21ª edição com abrangência e renome internacionais, consagrado como uma das maiores feiras de fomento ao trade turístico gaúcho, brasileiro e do Mercosul. As atividades do Feira vão de exposições a negócios com painéis e debates que envolvem e movimentam agentes de viagem, operadoras, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis, empresas prestadoras de serviços especializados neste segmento e órgãos oficiais de Turismo do Brasil e exterior.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.