UFPel nas comemorações do Dia Internacional da Dança

Desde 1982, no dia 29 de abril, se comemora o Dia Internacional da Dança. Neste dia, em todo o mundo, artistas da dança, grupos, escolas, professores de dança, coreógrafos, bailarinos, estarão realizando atividades para difundir a arte da dança e promover o contato desta arte com o público que não tem acesso a mesma.

Em Pelotas os artistas, profissionais e estudantes da dança se uniram para celebrar este dia por meio de uma programação diversificada, distribuída pela cidade. Oficinas, debate, intervenções artísticas e Jam Sassion fazem parte das atividades. O evento tem caráter reflexivo e propõe a construção de espaços para a troca de conhecimentos.

Os responsáveis pela organização e execução do evento são: Curso de Licenciatura em Dança da UFPel, ADAP (Associação de Dança de Pelotas), AGIP (Associação dos Grupos Independentes de Pelotas) e ASGADAN (Associação Gaúcha de Dança).

As atividades do evento, todas gratuitas, fazem parte dos projetos de extensão vinculados ao curso de Licenciatura em Dança: TATÁ Núcleo de Dança-Teatro e Móbile.

Abaixo, a programação completa:

Dia 28

Oficinas de dança
Horário: das 9h às 17hs
Local: Curso de Licenciatura em Dança – UFPEL
Antigo prédio da AABB (Alberto Rosa, 580)
Inscrições e Informações: NED (Alberto Rosa, 62- sala 106)
Fone: 3284-5500

Conversas sobre as políticas para a dança no Brasil
Horário: 19h
Local: Curso de Licenciatura em Dança – UFPEL
Antigo prédio da AABB (Alberto Rosa, 580)

Dia 29

Intervenções Artísticas
Horário: das 13h30 às 19hs
Local: Diversos locais da cidade

Jam Sassion (Improvisação em dança e música aberto a artistas e público)
Horário: 20hs
Local: Curso de Licenciatura em Dança – UFPEL
Antigo prédio da AABB (Alberto Rosa, 580).

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.