UFPel “Tão longe, tão perto”: quatro salas de conversa ocorrem nesta semana

O espaço virtual de aproximação criado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (PREC/UFPel), “Tão longe, tão perto”, terá nesta semana quatro salas de conferências dentro de sua programação.

As duas primeiras serão na quarta-feira, dia 8, às 15h. Um dos temas é “Aprendendo a Enfrentar o Coronavírus”, com o professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Laércio Friedrich. O outro assunto é “Saúde do Trabalhador e o Rompimento no Desempenho Ocupacional Frente à Pandemia do Covid-19”, abordado pela professora Franciele Berní.

A terceira será na quinta-feira (9), às 14h, e terá como tema “A Alemanha Durante Tempos de Coronavírus”. O relato, feito pelo aluno do curso de Ciência da Computação da RWTH Aachen University (cidade de Aachen, Alemanha), Martin Schymiczek Larangeira de Almeida, faz parte de uma série de apresentações feitas por estudantes brasileiros pelo mundo em época de Covid-19.

A quarta sala de conferência da semana será na sexta-feira (10), às 15h, sobre “O Uso de Mídias e Obras Culturais Durante o Processo de Isolamento Social”. O tópico será apresentado pelo professor Júlio Costa.

Qualquer pessoa pode participar. Basta inscrever-se, preenchendo o formulário da sala referente à qual se interessa.

Além das salas de conversa, o espaço também reúne lives, vídeos, gifs animados, dicas de cinema, áudios de poemas, concurso de fotos “Da Minha Janela” e exposição de desenhos “Minha Máscara”.

Acesse o espaço e veja o material e a programação completa aqui.

Perto, mesmo longe
O projeto “Tão longe, tão perto” busca informar, trocar experiências e aproximar as pessoas mesmo longe. De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Francisca Michelon, a intenção é que o espaço virtual reúna várias formas de expressão e comunicação que as pessoas estão usando neste momento.

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*