Última semana para inscrição ao Concurso Literário da Secult

f03c2f6af1294479b13bff7e951b581aEncerram-se no final desta semana (26) as inscrições para que os interessados possam fazer parte do III Prêmio Literário Praia do Laranjal, cujo tema está focado no Trapiche do balneário Valverde, no Laranjal.

O concurso é uma promoção conjunta da Secretaria de Cultura do município (Secult) e Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto Assumpção (Inbraja). O Concurso Literário, denominado “Sobre as Ondas”, oferecerá premiação aos melhores trabalhos nas seguintes categorias: conto, crônica, poesia e documentário histórico, que versem sobre o Trapiche José Marcos Leite Magalhães. Os inscritos têm ainda a opção de pontuar seus trabalhos a respeito de histórias que se passaram nas águas da Laguna dos Patos, como pescarias, passeios de barco, temporadas de veraneio, férias inesquecíveis, etc.

As inscrições podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira (26) na própria Secretaria de Cultura, na Praça Cel. Pedro Osório, 02, ou ainda na sede do Inbraja, na Avenida Rio Grande do Sul, 1235, Praia do Laranjal. Cada participante poderá concorrer com 01 (um) único trabalho por categoria, que deverá ser apresentado no tamanho A4, em três vias, digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5.

Segundo o Diretor de Livro e Leitura da Secult, Felipe Gertum, os melhores trabalhos farão jus à seguinte premiação: 1º, 2º e 3º lugar recebem troféu e diploma e Menções Honrosas recebem medalha e diploma.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Arquivo

Sobre Deco Rodrigues 6332 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.