Vencedor do Oscar ‘O Quarto de Jack’ estreia nesta quinta em Pelotas

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Considerado um dos melhores livros em seu ano de lançamento pelo jornal New York Times, o romance “Quarto”, da escritora Emma Donoghue, levou às lágrimas leitores de todo o mundo com a relação genuína de amor e cuidado entre mãe e filho, ambos sequestrados e mantidos em cativeiro em um quarto isolado do mundo. Premiado, o livro recebeu a prestigiada adaptação para o cinema “O Quarto de Jack”, que somou 4 nomeações ao Oscar e o prêmio de Melhor Atriz para a promissora Brie Larson. O drama entra em cartaz nesta quinta-feira no Cineflix do Shopping Pelotas com sessões diárias às 16h e 21h30.

Em entrevista, o diretor Lenny Abrahamson comentou que o seu maior desafio foi transferir a carga dramática do livro para o filme. O que parece é que Abrahamson foi bem sucedido na tarefa, tanto que foi nomeado pela Academia de Hollywood como Melhor Diretor do Ano, desbancando cineastas veteranos como Ridley Scott (Perdido em Marte) e Steven Spielberg (Ponte dos Espiões).

No entanto, para além da história bem contada e que transborda momentos emocionantes, o ponto alto de “O Quarto de Jack” consiste na dinâmica entre mãe e filho, interpretados com graça por Larson e o estreante Jacob Tremblay (8 anos de idade), a grande revelação dessa temporada.

'The Divergent Series: Allegiant'
‘The Divergent Series: Allegiant’

Também estreia nesta semana o terceiro capítulo da franquia teen “Divergente”. Em “Convergente”, o jovens rebeldes da série deixam Chicago para descobrir o que há além da muro, e lá descobrem a existência de uma nova sociedade. O elenco dos filmes anteriores retornam para a nova saga, entre eles a heroína Shailene Woodley e a vencedora do Oscar Kate Winslet, no papel da vilã ditadora Jeanine.

Bebê a Bordo
Está aberta a votação para a próxima Sessão Bebê a Bordo, que acontece no próximo dia 18 (sexta-feira), às 14h. Disputam pela exibição as animações “Kung Fu Panda 3”, “Zootopia: Essa Cidade é um Bicho” e o drama bíblico “Os Dez Mandamentos”. Para participar da escolha do filme, basta entrar no site do Cineflix (www.cineflix.com.br) e votar.

Fonte: Mariangela Amorim

Sobre Deco Rodrigues 6469 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*