A Casa de Teatro de Porto Alegre oferece Cursos Intensivos de Verão em sua plataforma digital

Trabalhos de Amor Perdidos - Foto: Francisco Gick

A Casa de Teatro de Porto Alegre, através da Casa Digital, oferece várias opções de cursos para quem quer aproveitar as férias de verão para se aperfeiçoar ou aprender algo novo, os Intensivos de Verão.

As possibilidades se desdobram para crianças a partir de 6 anos até adultos de qualquer idade. As aulas acontecem de forma on-line através das plataformas digitais da Escola. Mais informações e inscrições através do site: www.casadeteatropoa.com.br/casa-digital.

Sobre os Intensivos:

INICIAÇÃO TEATRAL EM CASA, com Zé Adão Barbosa
Curso para iniciantes.
O exercício da criatividade e da expressividade através da expressão corporal, da expressão vocal e de jogos de improvisação.
Datas: De 4 a 8 de janeiro de 2021, das 18h20 às 20h20
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-iniciação-teatral-em-casa-com-zé-adão-barbosa

Trabalhos de Amor Perdidos – Foto: Francisco Gick

COMUNICAÇÃO, EXPRESSÃO E CRIATIVIDADE, com Zé Adão Barbosa
Direcionado a não atores, empresários, professores, área de vendas, e afins, ou todo aquele que queira exercitar seu potencial expressivo e comunicativo. Busca promover aespontaneidade, a comunicação, a expressividade corporal e vocal. Trabalha a desinibição e o relaxamento a partir de jogos e exercícios teatrais, desenvolvendo assim a performance pessoal e interpessoal. Dinâmicas de ações como: narrar, ensinar, vender, argumentar, utilizando técnicas de persuasão.
Datas: De 11 a 15 de janeiro de 2021, das 18h20 às 20h20
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/oficina-de-comunicação-expressão-e-criatividade-com-zé-adão-barbosa

TEATRO DA CASA EM CASA – Criando com a Família (6 – 11 anos), com Larissa Sanguiné e Bruno Busato
Um curso que propõe uma atividade interativa das crianças com seus tutores, mães, pais, avós, avôs, irmãs, irmãos, dindas, dindos, e quem quiser participar. São encontros on-line, trabalhando o que há de mais potente no teatro para crianças: a criação, a improvisação e a ludicidade. Cada criança em seus universos inventivos, trocando maneiras de contar histórias com o corpo, junto a membros da sua família. Uma troca afetuosa para descobrir novas possibilidades das crianças, potencialmente surpreendente e prazerosa.
Datas: De 18 a 22 de janeiro e de 1º a 5 de fevereiro de 2021, das 15h às 17h
Público-alvo: Crianças a partir de 6 anos
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/teatro-para-crianças-fazendo-teatro-na-casa-em-casa-criando-com-a-família

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

INICIAÇÃO EM ATUAÇÃO para jovens de 12 a 17 anos, com Larissa Sanguiné e Bruno Busato
Uma experimentação em atuação cênica, para jovens de 12 a 17 anos que queiram conhecer o universo e técnicas de interpretação, presença cênica, foco, improvisação e criação de cenas. Este workshop acontecerá através de reuniões por vídeos chamadas, pela condução da ministrante Larissa Sanguiné, pesquisadora reconhecida pelo seu trabalho para adolescentes e jovens há quase duas décadas.
Datas: De 18 a 22 de janeiro e de 1º a 5 de fevereiro de 2021, das 18h às 20h
Público-alvo: Jovens de 12 a 17 anos
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-iniciação-em-atuação-para-jovens-de-12-a-17-anos

INTERPRETAÇÃO CINEMA E TV, com Zé Adão e Guilherme Carravetta
Curso direcionado aos alunos interessados em desenvolver os princípios básicos das técnicas para TV. A interpretação realista pelo método Stanislavski, as ações internas o gestual, a máscara, o olhar, o texto, o subtexto, a contracenação, o set, a câmera (enquadramentos e close), a cena, exercício final com cenas selecionadas de filmes e novelas. Apresentação das cenas para público convidado.
Datas: De 18 a 22 de janeiro de 2021, das 18h20 às 20h20
Público: Livre
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-interpretação-cinema-e-tv-com-zé-adão-e-guilherme-carravetta

Trabalhos de Amor Perdidos – Foto: Francisco Gick

O ATOR E O TEXTO: A GAIVOTA, com Zé Adão Barbosa
A interpretação do texto é um dos alicerces do trabalho do ator, mas é uma excelente base para qualquer outro profissional que trabalhe com a palavra. No programa, técnicas de expressão vocal (respiração, ressonâncias, projeção), o gestus como suporte da palavra, uma viagem fascinante através dos elementos da retórica e da partitura vocal (inflexões, ritmos, intensidades, curvas melódicas, intenções, subtextos, pausas lógicas e psicológicas), análise das personagens e das camadas ocultas no texto dramático. A obra escolhida é “A Gaivota” de Anton Tchekhov, um grande renovador da arte dramática, criador de um novo paradigma estético do drama contemporâneo.
Datas: de 25 a 29 e janeiro de 2021, das 18h20 às 20h20
Público: Livre
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-o-ator-e-o-texto-com-zé-adão-barbosa

CLOWN-DESTINO, com Larissa Sanguiné
Uma vivência inspirada no desejo de encontrar o clown que existe em si, possibilitando uma descoberta de suas potencialidades para o riso e a sensibilidade que este universo vislumbra. A oficina proporciona vivências que investigam a intuição do jogo do clown com o espectador, através do exercício de improvisação, usando artifícios de técnicas da linguagem clownesca e o prazer do riso e do ridículo. Para o momento em que vivemos, o workshop pretende trabalhar intensamente com as inabilidades de lidar com os encontros on-line, potencializando o espaço de jogo, usando-se de técnicas corporais da máscara que o nariz vermelho se propõe. Serão trabalhadas técnicas de presença cênica, percepção da presença/câmera e relação com o espectador por este meio.
Datas: Dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2021
Horários: Sexta-feira, das 19h às 22h; sábado e domingo, das 9h às 12h e 15h às 18h
Público: Livre
https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/intensivo-clown-destino-com-larissa-sanguiné

CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE
WhatsApp: (51) 9 9255 8175
E-mail: contato@casadeteatropoa.com.br

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Liane Strapazzon

Sobre Deco Rodrigues 6585 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*