Abertas as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado

Estão abertas as inscrições para a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que vai ocorrer entre 13 e 21 de agosto. Cineastas do Brasil e de países ibero-americanos podem inscrever seus filmes nas mostras competitivas até o dia 18 de abril.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas. As mostras competitivas estão divididas em Longa-Metragem Brasileiro (LMB), Longa-Metragem Estrangeiro (LME) e Curta-Metragem Brasileiro (CMB).

Devido às dificuldades do setor audiovisual, por conta da pandemia de Covid-19, a organização do evento decidiu que poderão participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º de maio de 2019. Assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 podem se inscrever novamente.

Outra exigência para participação é de ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

A última edição do Festival de Cinema de Gramado foi realizada em setembro do ano passado em um formato adaptado. Com as restrições devido à pandemia, a programação ocorreu de forma remota com transmissão via Canal Brasil e plataformas de streaming.

O regulamento completo e as inscrições podem ser realizadas no site: inscricoescinema.com.br.
Mais informações: www.festivaldegramado.net.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 201 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*