Aliança Francesa Porto Alegre promove Débats d’idées virtual sobre cinema francês

Pierrot Le Fou (O Demônio das Onze Horas), de Jean-Luc Godard

O próximo Débats d’idées promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre terá o cinema como destaque. Serão dois encontros virtuais com o cineasta Milton do Prado, abordando a história da sétima arte na França desde os primórdios até as produções mais atuais.

Nos dias 20 e 27 de agosto, às 19h30, nas redes sociais da AFPOA. Evento gratuito em português com tradução em LIBRAS.

A história do cinema francês pelos olhos de hoje vai discutir como o cinema francês dos últimos anos tem dado mostras de uma diversidade e força incontestáveis. Filmes como Retrato de uma Jovem em Chamas, Os Miseráveis, Synonymes, Na Vertical e Wild Boys fogem da primeira imagem que vem à cabeça quando pensamos no cinema produzido no Hexágono. Desta forma, são propostos dois encontros para falar sobre os 120 anos desta história, discutindo as relações de ruptura e continuidade que estes filmes oferecem.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

No primeiro encontro, o cineasta Milton do Prado vai falar sobre as origens do cinema francês, da vanguarda dos anos 1920, do Realismo Poético e da Nouvelle Vague. No segundo bate-papo virtual, propõe uma análise do cinema pós-maio de 1968, o Neon Realismo, assim como os cinemas pós-colonial e sensorial das últimas décadas. Para participar, não é preciso nenhum conhecimento prévio, apenas ter curiosidade.

O Débats d’idées A história do cinema francês pelos olhos de hoje é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre e do Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro.

Fonte: Julia Assef

Sobre Deco Rodrigues 6440 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*