Animação ‘Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll’ está disponível no YouTube

Otto Desenhos divulgação

A Otto Desenhos Animados disponibilizou, em março, o longa ‘Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll’ no YouTube.

Ao compartilhar o link, a produtora afirmou que a iniciativa visa levantar o astral, ou “subir o barato flower power”, nesse momento difícil. A publicação destaca ainda que se trata de uma cópia melhor de outras que já circulavam pela internet.

Lançado em 2006, ‘Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll’ foi a primeira animação brasileira a receber o selo proibido para menores de 18 anos do Ministério da Justiça. Depois de alguns recursos, no entanto, a classificação indicativa baixou para 16.

Em uma festa na virada de 1972, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meia Oito, vivendo intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e eles, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista.

O filme tem a dublagem de Rita Lee, Tom Zé, Julio Andrade, Janaína Kremer, Zé Victor Castiel e músicas de Júpiter Maçã, Rita Lee, Tom Zé, Novos Baianos, Arnaldo Baptista.

Otto Desenhos Animados

No distante 1978, o jovem Otto Guerra abriu sua pequena produtora de animação, uma das pioneiras do gênero no Brasil. Seu primeiro curta-metragem foi ‘O Natal do burrinho’, lançado em 1984 e ganhador do kikito no Festival de Cinema de Gramado do mesmo ano. Em 1995, Guerra lançou o longa ‘Rocky & Hudson- Os Caubóis Gays’, baseado nas tiras de Adão Iturrusgarai.

Em 2006, foi a vez do divertido e irreverente ‘Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll’ chegar as telas. No ano de 2013, em parceria com o diretor Ennio Torresan, lançou o longa ‘Até que a Sbórnia nos Separe’ respaldado na comédia musical ‘Tangos & Tragédias’. Seu trabalho mais recente, ‘A Cidade dos Piratas’ (2018), baseado na obra de Laerte, está disponível nas plataformas de streaming Net Now e Vivo Play.

Sobre Cassio Lilge 113 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*