Atriz pelotense Luciáh Tavares participa do WebSite Literário – O Largo dos Macucos


Arquivo Pessoal

Com o apoio do edital de Culturas Digitais (recursos da Lei Aldir Blanc, SECULT/FUNCULTURA) o autor de livros infanto-juvenis, Giandro Gomes junto com sua equipe lançou o website literário www.olargodosmacucos.com.br com o objetivo de disponibilizar gratuitamente 3 obras de sua autoria no formato de e-book (PDF e EPUB) e também no formato audiobook.

As três referidas obras foram selecionadas pela SECULT ES e publicadas na versão impressa entre os anos de 2009 e 2015.

O projeto também disponibiliza fotos, vídeos, contação de histórias online, resenhas e também sorteia brindes literários como camisetas, canecas, livros impressos com temas referentes às obras literárias.

As atividades do website tiveram início no mês de maio de 2021 e terminarão no próximo domingo, 25 de julho de 2021, às 10h30min, com o lançamento do terceiro e último livro infantil nos formatos e-book e audiobook, além de sorteios de brindes e live com contação de histórias apresentada pela atriz Luciah Tavares no instagram @historiasdalubi.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Luciah Tavares booknarrator Audiobooker leitura de audiobooks audiobook – Foto Divulgação

Luciáh é atriz profissional com larga experiência em teatro. Iniciou fazendo teatro no Colégio Pelotense, e depois, por conta da mudança da família atuou no Grupo MACI em Imperatriz/MA. Desde 1993 compõe o elenco da Cia Z de Teatro, companhia teatral criada em Pelotas/RS em 1986, e que esteve sediada na terrinha até o final da década de 1990, e atualmente está sediada na grande Florianópolis/SC. Cursou Bacharelado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO.

Viajou com teatro de forma mambembe ao longo da década de 90, e ao término de uma tournée acabou fixando residência em Florianópolis. Cursou a faculdade no Rio de forma fragmentada, para poder seguir atuando no teatro, no sul do país, em projetos em especial voltados a comunidades do interior gaúcho e catarinense, pequenas comunidades onde as opções de lazer são raras, sobretudo para crianças e adolescentes.

Entre as mais de 30 montagens que Luciáh participou podemos destacar alguns espetáculos que marcaram época na cidade como “Os Saltimbancos” apresentado em Pelotas entre 1993 e 1996, O Sítio do Pica –pau Amarelo (1993-94), em 2009 esteve em cartaz no Rio de Janeiro com Medéia. Como dramaturga trouxe a Pelotas o espetáculo “Conflitos”(2007).

Arquivo Pessoal

Giandro Gomes, escreveu 11 livros, seis deles no gênero infantojuvenil. Em 2008 recebeu o seu primeiro prêmio literário da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo com o livro “O Largo dos Macucos – A Virtude Original”. Em 2012 o seu conto “A Larva que Morava no Escuro” foi selecionado para compor a antologia “Histórias para Ler e Sonhar” da editora Litteris de São Paulo.

Em 2014 recebeu seu segundo prêmio literário da Secult/ES com “O Chapéu da Aba Furada” e em 2015 veio sua terceira premiação com o livro “A Luz Atrás da Estrela”.

Giandro Gomes mora em Muniz Freire, interior do estado do Espírito Santo onde se dedica a produção literária, projetos culturais de pequeno porte, cineclubismo e à produção audiovisual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*