Cine UFPel terá sessões onlines a partir desta quinta-feira via Facebook

Deus - Foto por Débora Mitie e Vinicius Silva

O Cine UFPel retorna as atividades, de modo online, nesta quinta-feira (02), às 18h, com a exibição do documentário Deus (2017), de Vinícius Silva. Após a sessão haverá um debate com o diretor do curta e mediação da coordenadora do Cine, professora Cintia Langie.

cine ufpel

Toda a atividade, exibição do documentário e debate, será transmitida na página do Cine UFPel no facebook. Em um primeiro momento, o projeto deve focar nos curtas universitários, com sessões ocorrendo nas quintas-feiras, a cada 14 dias.

O filme escolhido para esta primeira sessão online é um documentário que trata do cotidiano das mulheres negras da periferia do país e que foi trabalho de conclusão de curso de Vinícius Silva, no Cinema e Audiovisual da UFPel. Nas redes sociais, o próprio Vinícius lembrou que a primeira exibição pública de “Deus” foi na sala do Cine UFPel. Depois disso, o documentário participou de mais de 70 festivais ao redor do mundo e recebeu mais de 40 prêmios.

Atualmente, Vinícius trabalha em uma série ficcional chamada “Noturnos”, que tem estreia prevista para este segundo semestre de 2020 no Canal Brasil. Ele ainda dirigiu os curtas Liberdade (2018) e Quantos eram pra tá (2018).

Deus – Foto por Débora Mitie e Vinicius Silva

Deus (2017) – Sinopse: Acompanhando a rotina de Roseli, o filme visa expor o dia a dia de mulheres negras da periferia da cidade de São Paulo que batalham para garantir seu sustento e, especialmente o de seus filhos.

Ficha Técnica

Diretor: Vinicius Silva
Elenco: Breno da Silva de Araujo, Ricardo Silva, Roseli Izabel da Silva
Produção: Rodrigo Acedo, Vinicius Silva
Fotografia: Débora Mitie, Vinicius Silva
Roteiro: Débora Mitie, Vinicius Silva
Animação: Kevin Miranda
Montagem: Huli Balász
Empresa Produtora: Planetário

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 116 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*