Com programação online, começa nesta sexta-feira a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

Foto Diego Lopes - Feira do Livro Porto Alegre

Em um ano atípico devido à pandemia de Covid-19, a Feira do Livro de Porto Alegre chega a sua 66ª edição buscando se reinventar. Com o tema “Janelas abertas para a Praça”, o evento literário, que vai até 15 de novembro, terá todas as suas atividades realizadas de forma gratuitas e com transmissão online.

A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (30), às 18h, com a Câmara Rio-Grandense do Livro dando as boas vindas por meio do presidente Isatir Bottin Filho. Nesta mesma transmissão ocorre a passagem do patronato da Feira, da escritora Marô Barbieri (patrona de 2019) ao escritor Jeferson Tenório, o primeiro autor negro a ocupar o posto.

Na sequência, às 19h30min, a escritora chilena Isabel Allende será atração. A autora de “A casa dos espíritos” e “Longa Pétala de Mar” conversa com a escritora Anna Mariano, a professora Regina Kohlrausch, com mediação de Lúcia Mattos. As transmissões ocorrem pelo site: www.feiradolivropoa.com.br.

Neste sábado (31), um dos destaques da programação é a presença da escritora Conceição Evaristo. A autora de “Ponciá Vicêncio” e “Olhos d’água” participa do encontro “A força da literatura e do real”, juntamente com o patrono Jeferson Tenório e da escritora e pesquisadora Natalia Borges Polesso.

Neste ano, a Feira do Livro de Porto Alegre contará com um total de 36 eventos e 90 convidados entre encontros com autores, lançamentos, contações de histórias e atividades paralelas. Confira programação completa: www.feiradolivropoa.com.br/programacao.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 167 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*