Confira a programação completa do Fantaspoa que este ano será via plataforma Darkflix

Uma Historia Cabeluda

Fantaspoa divulga programação completa de sua décima sexta edição que acontecerá entre 24 de julho e 02 de agosto na plataforma Darkflix. Além dos filmes, haverá lives com diretores e programas de curta-metragens.

Após apresentar os dezesseis primeiros títulos de sua programação, o Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre anuncia o restante da seleção de longas-metragens de sua décima sexta edição. Todos os títulos estarão disponíveis gratuitamente, com um limite de cinco mil visualizações para cada. Também, serão promovidas lives com conversas com os diretores de alguns destes filmes.

Noiva de Berlim

São 47 filmes, originários de 29 diferentes países, que poderão ser assistidos em todo território brasileiro na plataforma de streaming Darkflix entre os dias 24 de julho e dois de agosto de 2020.

Ainda na seção do XVI Fantaspoa na Darkflix, haverá nove programas de curtas-metragens, que totalizam 89 filmes, de 25 países. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina até então, apontando futuros caminhos possíveis para o circuito de festivais e incentivando o isolamento social como forma de combate à pandemia.

Fantaspoa – 16ª edição
De 24 de julho a 02 de agosto de 2020
Edição online, disponível na plataforma Darkflix
Realização: Fantaspoa Produções

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Confira abaixo as sinopses do programa de longas-metragens do XVI Fantaspoa:

Antologia da Pandemia, de diversos diretores
The Pandemic Anthology, 2020, Horror, Fantasia, Ficção Científica, Brasil

2020 é o ano em que um vírus parou o planeta. Em meio à quarentena e à incerteza sobre o futuro, o Fantaspoa criou um concurso para cineastas criarem suas histórias da pandemia – em suas casas, com os recursos disponíveis. Essa antologia reúne os 13 curtas mais criativos produzidos, capturando esse momento que, se a humanidade tiver sorte, nunca se repetirá.

Ausente, de Arttu Haglund
Poissa, 2019, Drama, Fantasia, Finlândia

Um pai de família angustiado com sua atual situação de vida encontra um conforto inesperado ao descobrir sua capacidade fantástica de se teletransportar aleatoriamente ao redor do mundo, deixando sua esposa sozinha para sustentar a filha pequena.

Aviva, de Boaz Yakin

Aviva, 2020, Drama, Musical, Romance, EUA/França

Após se conhecerem pela internet, Aviva e Eden embarcam em um tumultuado relacionamento. O casal enfrenta as dificuldades do casamento, se separa e tenta a reconciliação, enquanto os aspectos duplos da personalidade de cada um batalham interna e externamente.

Bad Black, de Nabwana I.G.G
Bad Black, 2016, Ação, Comédia, Uganda

Um pacato médico tem todos seus pertences pela líder da maior gangue de Kampala. Recebe, então, treinamento em kung-fu pelo seu jovem assistente ‘Wesley Snipes’ e parte em busca de sua vingança.

O Bando, de C. Martin Ferrera

La Jauría, 2019, Thriller, Drama, Crime, Espanha

No meio da madrugada, um homem acorda repentinamente dentro de um carro, cercado por uma floresta e inalando monóxido de carbono. Junto a ele estão outros três homens, todos com a mesma roupa, aparentemente mortos. Seria a imagem perfeita de um suicídio coletivo… Se eles não estivessem acorrentados.

Barry Fritado, de Ryan Kruger

Fried Barry, 2020, Horror, África do Sul

Barry é um doidão viciado em drogas que, durante uma ressaca, é sequestrado por alienígenas. Um extraterrestre possui seu corpo e inicia uma jornada de exploração e descobrimento das maravilhas do nosso planeta, numa aventura regada a drogas, sexo e violência.

Uma Breve História da Viagem no Tempo, de Gisella Bustillos

A Brief History of Time Travel, 2018, Documentário, Ficção Científica, EUA

Uma jornada pela fascinação humana com a ideia de viagem no tempo. Suas origens, seus desenvolvimentos, sua importância nas obras de ficção científica e suas empolgantes possibilidades futuras.

Butt Boy, de Tyler Cornack
Butt Boy, 2019, Thriller, Ficção Científica, Comédia, EUA

Após o misterioso desaparecimento de uma criança, Russell, um detetive que frequenta os Alcoólicos Anônimos para se livrar de seu vício passa a suspeitar que seu padrinho do AA possua um super poder que faz com que animais, objetos e humanos desapareçam em sua bunda.

Cabrito, de Luciano de Azevedo

Cabrito, 2019, Horror, Brasil

Dividido em três partes, Cabrito conta a história de um homem assombrado pelas pessoas que ama. O filme inicia com seu pai e o começo do canibalismo na família. A segunda parte foca na forma como a religiosidade bizarra de sua mãe o afetou, e o ato final é sobre a obsessão nunca superada do personagem principal com seu primeiro amor.

Camarada Drácula, de Márk Bodzsár

Drakulics Elvtárs, 2019, Comédia, Hungria

Nos anos 70, a República Popular da Hungria organiza um evento em prol do Vietnã. Um jovem casal da polícia secreta é designado para monitorar o convidado especial e descobrir o segredo de sua eterna juventude. Durante a investigação, nasce um triângulo amoroso e todos terão que escolher entre amor, sangue e comunismo.

O Cerro dos Deuses, de Daniel M. Carneiro

El Cerro de los Dioses, 2019, Thriller, Espanha

Produzindo um documentário sobre a fama, Paula e Pedro percebem indícios de que a popularidade de algumas celebridades se deve à festividade “La Siega”, em Fuentelsaz, remoto povoado espanhol. Eles decidem acompanhar três famosos em sua preparação para participar da festividade. Não tarda para que percebam que o local esconde segredos misteriosos.

Clarita, de Roderick Cabrido
Clarita, 2019, Horror, Filipinas

Os padres Salvador e Benedicto são encarregados de exorcizar Clarita, que aparentemente está possuída por um ente maligno. Juntamente com um fotojornalista que está investigando o caso sobrenatural, eles enfrentarão obstáculos demoníacos para livrar a jovem da maldição.

A Cor Rosa, de Courtney Page
The Color Rose, 2020, Thriller, Drama, Canadá

Um grupo de jovens garotas da elite de uma cidade do interior dos Estados Unidos inicia um culto secreto no qual cada uma representa um dos sete pecados capitais. O desaparecimento de algumas delas torna evidente a existência de mistérios rondando a pequena comunidade religiosa.

Crazy World, de Nabwana I.G.G
Ani Mulalu? The Crazy World, 2019, Ação, Uganda

A famosa gangue Máfia do Tigre sequestra um grupo de crianças acreditando que irão enriquecer com uma propriedade mágica presente em seu sangue. Para seu azar, as crianças capturadas são “Waka Stars”, mestres na arte do Kung Fu. Além disso, dois de seus pais, desesperados, se juntam para salvar seus filhos e se vingar da gangue.

Diabo Vermelho, de Sol Charlotte, J. Oskura Nájera
Diablo Rojo PTY, 2019, Horror, Panamá

Primeiro filme de horror na história do Panamá, “Diabo Vermelho” segue um motorista de ônibus que é vítima de um misterioso feitiço e acaba perdido na floresta de Chiriqui, onde terá que combater criaturas maléficas com a ajuda de seu assistente, um padre e dois policiais.

Entrelaçado, de Minos Nikolakakis
Entwined, 2019, Horror, Drama, Fantasia, Romance, Grécia / Reino Unido

Panos, um médico da cidade grande, se muda para uma vila remota para atender uma comunidade. Ele se encanta ao ver Danae, que vive isolada, com uma estranha doença na pele. Determinado a curá-la, Panos logo descobrirá que Danae não é a garota indefesa que ele imaginava e o tempo é essencial para os dois.

Estranho, de Dmitriy Tomashpolskiy
Storonniy, 2019, Thriller, Ficção Científica, Mistério, Ucrânia

Uma equipe de nado sincronizado desaparece na piscina durante uma apresentação. Um paciente de uma clínica de hidroterapia desaparece enquanto toma banho. Como esses casos estão conectados? Uma inspetora com um currículo imaculado terá que investigar isso. E também terá que descobrir quem ela realmente é.

Feral, de Andrés Kaiser

Feral, 2018, Thriller, Horror, Drama, Mistério, México

Nas montanhas de Oaxaca estão os restos do que foi um dia um abrigo para crianças rebeldes sob a direção do padre psicanalista Juan Felipe de Jesus. Através de vídeos e entrevistas, é revelada a chocante verdade sobre o incêndio que marcou o destino de Juan Felipe e das crianças.

Fulci For Fake, de Simone Scafidi
Fulci for Fake, 2019, Biografia, Reino Unido, Itália

Preparando-se para interpretar Lucio Fulci numa biografia, Nicola investiga a vida do cultuado diretor italiano, entrevistando sua família, colaboradores e pesquisadores de sua obra – tendo acesso a relatos e materiais inéditos. Dessa forma, torna-se capaz de trazer ainda mais camadas de complexidade a um personagem já fascinante.

Ghost Master, de Paul Young
Gôsuto Masutâ, 2019, Horror, Japão

Uma equipe de filmagens em ação. O assistente de produtor é constantemente humilhado por todos. Mas o que estes não sabem é que ele escreveu o roteiro de um filme com forças maléficas que estão prestes a tomar vida. Um filme com muito humor e influências de mangás japoneses.

O Guia VICE Para o Pé-Grande, de Zach Lamplugh
The VICE Guide to Bigfoot, 2019, Comédia, EUA

Esta comédia paranormal segue um repórter millenial na tarefa mais importante de sua carreira: fazer uma matéria sobre o Pé Grande. Depois de seguir um criptozoologista proeminente nos Apalaches, ele é forçado a responder à pergunta “esta é uma história pela qual vale a pena morrer?”

H0US3, de Manolo Munguia

H0US3, 2018, Thriller, Horror, Ficção Científica, Espanha

Um jantar de reencontro de antigos colegas de faculdade de computação toma um rumo inesperado quando um deles revela que conseguiu hackear um site na deep web e descobriu um arquivo de segurança máxima. O que então parecia uma brincadeira inofensiva logo se torna algo muito mais perigoso.

Uma História Cabeluda, de Amir Homayoun Ghanizadeh

Maskhare Baz, 2019, Comédia, Fantasia, Crime, Irã

Danesh trabalha em uma barbearia e sonha em ser ator. Manfered é um agente que vai apresentá-lo a um diretor famoso se ele coletar cabelos compridos para se tornarem perucas. Ao mesmo tempo, uma série de assassinatos preocupa a todos. Quem é o assassino e como a barbearia está relacionada?

James Contra o Seu Eu do Futuro, de Jeremy LaLonde
James vs. His Future Self, 2019, Ficção Científica, Comédia, Canadá

James, um brilhante cientista, está próximo de descobrir a viagem no tempo quando começa a ser perseguido por um desequilibrado James do futuro, que o tenta convencer a abandonar seu projeto e viver uma vida pacata. O que se segue é uma violenta batalha de um homem contra si mesmo – literalmente.

Limbo, de Tim Dünschede
Limbo, 2019, Thriller, Drama, Crime, Alemanha

Filmado em um único plano-sequência, “Limbo” conta a história de uma jovem diretora de compliance que descobre uma rede de lavagem de dinheiro. Seu caminho, então, se cruza com os de um mafioso em decadência, um policial infiltrado e um líder de uma gangue vietnamita.

A Maldição de Valburga, de Tomaz Gorkic

The Curse of Valburga, 2019, Horror, Eslovênia

Bojan e Marjan querem ganhar um dinheiro fácil e para tal organizam um passeio turístico para uma mansão em Valburga que teoricamente pertenceu ao primo do conde Drácula. Mas a primeira visita logo se transforma em um passeio que ninguém esquecerá.

Matar o Dragão, de Jimena Monteoliva
Matar al Dragon, 2019, Thriller, Horror, Fantasia, Argentina

Durante anos, muitas meninas de um povoado desapareceram misteriosamente. Uma delas foi Elena, que reaparece vinte e cinco anos depois e é acolhida por seu irmão mais velho, Facundo. Ele tenta incluí-la na sua rotina familiar, mas Elena carrega consigo o terror de seu passado.

A Noiva de Berlim, de Michael Bartlett
The Berlin Bride, 2019, Fantasia, EUA/Alemanha

Num universo mudo e onírico, inspirado nos escritos mais sombrios de Edgar Allan Poe e E.T.A. Hoffmann, dois berlinenses encontram partes abandonadas de um manequim com forma feminina por quem se apaixona. Uma visão surreal da evolução sexual e paixão equivocada.

Pedra, Papel e Tesoura, de Martín Blousson, Macarena García Lenzi
Piedra, Papel y Tijera, 2019, Thriller, Argentina

Jesus e Maria José vivem juntos na casa que pertenceu a seu recém-falecido pai. Sua rotina é interrompida com a chegada de sua meia-irmã, Madalena, que reivindica sua parte da propriedade. Sem nenhuma intenção de dividir a casa, Jesus e Maria envolvem Madalena em jogos perversos em que não se sabe quem tem a pedra, o papel ou a tesoura.

Pousada Nirvana, de Vijay Jayapal

Nirvana Inn, 2019, Comédia, Horror, Índia

Jogi foge para o Himalaia para assumir o cargo de zelador na Pousada Nirvana. No entanto, ele começa a questionar sua própria sanidade quando é confrontado por hóspedes que lhe parecem familiares e por um homem mascarado que aparece misteriosamente.

Pornô, de Keola Racela
Porno, 2019, Horror, Comédia, EUA

Nos anos 90, cinco funcionários de um cinema de calçada de uma pequena cidade cristã do interior dos Estados Unidos descobrem um velho rolo de filme escondido no porão. Ao colocarem este filme para rodar, eles liberam um demônio sexual que passa a persegui-los, causando altas confusões.

Precário, de Wes Terray
Precarious, 2020, Aventura, EUA

Henry é um jovem que viaja para uma cidade do interior a pedido de seu pai, um colecionador de rochas. A tarefa logo se torna uma grande e peculiar aventura, que desperta a atenção da rica herdeira Ruby e do ambicioso jornalista Clark.

Quem Matou o Capitão Alex?, de  Nabwana I.G.G
Who Killed Captain Alex?, 2010, Ação, Comédia,Crime, Uganda

O presidente de Uganda dá ao Capitão Alex a missão de derrotar a perigosa gangue Máfia do Tigre. Mas Alex acaba morto. Ao saber da notícia, seu irmão inicia uma investigação para conseguir vingar Alex.

Resina, de Daniel Borgman
Harpiks, 2019, Thriller, Dinamarca

Liv é uma adolescente de 13 anos que vive isolada na floresta com seu pai e sua mãe, sobrevivendo apenas do que encontram na natureza. Quando ela começa a questionar a visão de mundo dos seus pais, segredos vêm à tona e ameaçam a estabilidade da família.

The Ringing Bell, de Casey T. Malone

The Ringing Bell, 2020, Drama, Ficção Científica, EUA

Judá é um jovem com uma condição peculiar – ele sonha acordado. Sua imaginação dificulta que ele processe a perda de alguém importante. Quando sua prima o contata com um esquema ridículo para ficar com as riquezas de seu excêntrico tio Airmid que desapareceu, Judá concorda em ajudá-la.

RK/RKAY, de Rajat Kapoor

RK/RKAY, 2019, Comédia, Fantasia, Índia

Em meio a produção de seu novo filme, o diretor RK recebe uma terrível ligação de seu montador: o personagem principal (interpretado por ele mesmo) fugiu dos negativos do filme! Agora é necessário encontrá-lo e o convencer a voltar para o filme.

Salvação, de Lee Chang Moo
Salvation, 2020, Thriller, Policial, Coréia do Sul

Uma prostituta rouba um bilhão de wons de seu cafetão e é encontrada morta no rio. Enquanto seu cafetão busca recuperar o dinheiro, solicita a ajuda de um policial. Após sofrer um acidente de carro, este policial vai parar em um misterioso retiro, que cultua uma deusa encarnada no corpo de uma criança.

Sator, de Jordan Graham

Sator, 2019, Horror, EUA

Adam vive isolado em uma cabine na floresta. Suas únicas distrações são acompanhar câmeras de observação instaladas em árvores e as ocasionais visitas de seu irmão, Pete. Porém, há ainda uma outra presença familiar em sua vida: sua avó Nani, que carrega junto consigo o secular espírito maligno Sator.

Sendo Natural, de Tadashi Nagayama
Tennen Seikatsu, 2018, Comédia, Fantasia, Drama, Japão

Taka vive de forma pacata na área rural do Japão, tocando bongô sob a luz das estrelas, pescando com os amigos e cuidando de seu tio idoso. Esse cotidiano singelo é ameaçado pela chegada da família Kurihara, saída de Tóquio em busca de uma vida mais ligada à natureza e determinada a transformar a casa de Taka em uma cafeteria de produtos orgânicos.

Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca, Kapel Furman
Skull: A Máscara de Anhangá, 2020, Horror, Fantasia, Brasil

Após décadas desaparecido, um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo. A Máscara tem o imenso poder de encarnar uma entidade milenar. Manco Ramirez, o herdeiro responsável pela guarda do artefato, e a policial Beatriz Obdias são arrastados para dentro do rastro de sangue deixado pela Máscara.

Tóxico, de Ariel Martínez Herrera
Toxico, 2020, Ficção Científica, Drama, Argentina

Em meio a uma misteriosa pandemia de insônia, que logo toma proporções catastróficas, Laura e Augusto tentam fugir do caos em seu motor-home. O que encontram, porém, é um mundo cada vez mais estranho e perigoso.

Two Heads Creek, de Jesse O’Brien

Two Heads Creek, 2019, Horror, Comédia, Reino Unido/Austrália

Após a morte de sua mãe adotiva, um açougueiro tímido e sua irmã gêmea deixam o Reino Unido e vão à cidade australiana Two Heads Creeks em busca de sua mãe biológica. No entanto, os habitantes locais escondem um segredo sombrio que envolve não apenas a mãe dos irmãos, mas toda a cidade.

O Velhaco: O Filme, de Oskar Lehemaa e Mikk Mägi

Vanamehe Film, 2019, Comédia, Fantasia, Estônia

O velho é visitado na sua fazenda por ser netos, que vieram passar o verão. As crianças acidentalmente libertam a sua vaca. Agora, o velho e seus netos terão 24 horas para achar este bovino desgarrado, antes que seu úbere exploda e liberte o lactopalipse sobre a face da Terra.

A Viagem Impossível, de Noro Drziak

The Impossible Voyage, 2019, Drama, Aventura, Animação, Biografia, República Tcheca

Uma homenagem ao cinema de George Méliès, mesclando fantasia, animação, live-action e documentário. O filme narra as aventuras extraordinárias de um peculiar jovem astrônomo que se preparou para alcançar a liberdade de sua nação.

Zana, de Antoneta Kastrati

Zana, 2019, Drama, Kosovo

Atormentada por um passado reprimido e pressionada pela família para curar sua infertilidade através de curandeiros místicos, uma mulher de Kosovo luta para reconciliar as expectativas de maternidade com o brutal legado dos tempos de guerra.

Zumbis no Canavial: O Documentário, de Pablo Schembri
Zombies En El Cañaveral: El Documental, 2019, Documentário, Horror, Argentina

Relatos indicam a existência de um obscuro filme argentino de grande valor histórico: teria precedido em três anos “A Noite dos Mortos-Vivos”, de George A. Romero, sendo o verdadeiro pioneiro dos filmes de zumbi. Em busca do roteiro original da obra, o pesquisador Luciano Saracino se pergunta: seria o clássico de Romero um plágio?

A programação completa do XVI Fantaspoa pode ser acessada em www.fantaspoa.com

O trailer do XVI Fantaspoa está disponível em: https://youtu.be/i59peDkAq9U

Imagens dos filmes disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1xjWjr5uEbr8pNq-8trvpvPtHvwLxc2ov?usp=sharing

A Cor Rosa

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*