Equipe gaúcha assina projeto audiovisual voltado para o público infantil

Clubinho da Kaka - animação infantil

Tem novo projeto audiovisual no ar e quem assina a produção é uma equipe gaúcha. Trata-se do Clubinho da Kaká – uma série de desenhos animados voltados para a primeira infância.

A série conta com 24 episódios, que estão sendo lançados quinzenalmente pelocanal do YouTube. As três primeiras animações já estão no ar. A produção é pautada por elementos lúdicos como a musicalidade e a dança, com o objetivo de despertar a imaginação e a criatividade de crianças de zero a cinco anos.

A animação é assinada pela Alopra Estúdio, empresa formada por artistas, animadores, publicitários, cineastas e designers, atuando com ilustração, desenvolvimento de personagens e animações em 2D e 3D.

A trilha sonora é da Maria Viola, especializada em áudio publicitário, curtas-metragens e projetos infantis.As músicas do Clubinho da Kaká têm a voz de Nalanda (cantora solo). As letras e produção executiva são de Claudia Pacheco e do compositor e produtor musical Rodrigo Allende. Os arranjos são de Matheus Hermann.

E a produção executiva do projeto é da Cuco Produções, da relações públicas Liége Biasotto. A empresa está há mais de 10 anos no mercado e é especializada emprodução cultural, elaboração e gestão de projetos culturais e consultoria.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O projeto é viabilizado por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.

CLUBINHO DA KAKÁ: PERSONAGENS

O Clubinho da Kakáconta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.

EPISÓDIOS EDUCATIVOS

Os vídeos perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As histórias também chamam atenção para questões como respeito a diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos, buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.

Projeto Clubinho da Kaká
Patrocínio: Kappesberg
Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul
Animação: Alopra Studio
Trilha Sonora: Maria Viola
Produção: CUCO Produções e Grupo Consultoria
Assessoria de imprensa: Dona Flor Comunicação
Redes sociais: Patuá – Conteúdo Criativo
Adwords: Camila Lopez

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Raphaela Donaduce Flores
Jornalista – Dona Flor Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6557 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*