Escritores Ana Maria Gonçalves e Sérgio Vaz serão homenageados no FestiPoa 2020

Divulgação FestiPoa

Pela primeira vez, a FestiPoa Literária, um dos principais eventos literários do Rio Grande do Sul, terá dois nomes homenageados em sua programação: Ana Maria Gonçalves e Sérgio Vaz.

Nomes frequentes em feiras e festas literárias pelo país, ambos já participaram em edições anteriores da FestiPoa como autores convidados. Segundo o produtor Fernando Ramos, a programação do evento “vai acompanhar os pontos que unem os autores”, criando diálogos com suas obras e trajetórias.

A 13ª FestiPoa Literária ocorre de 13 a 17 de maio de 2020, em Porto Alegre.

Saiba mais sobre os homenageados.

Divulgação FestiPoa

Ana Maria Gonçalves
Natural de Minas Gerais, autora de Um Defeito de Cor (Record, 2006), vencedor do Prêmio Casa de las Americas em 2007. O romance de 952 páginas conta a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão.

Divulgação FestiPoa

Sérgio Vaz
Poeta, criador do Sarau da Cooperifa, iniciativa dedicada à promoção do talento da periferia paulistana. Autor de Flores de Alvenaria (Global, 2016), entre outros títulos que dialogam com a realidade da juventude negra dos grandes centros urbanos do país. Em 2009, foi eleito pela revista Época uma das cem pessoas mais influentes do Brasil.

Fonte: literaturars.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6130 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*