Estão abertas até 20 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura

Imagem Divulgação

Oportunidade para novos autores: Dois gaúchos já venceram o prêmio e tiveram seus livros publicados e distribuídos pela editora Record.

Um dos grandes reveladores de talentos nacionais, o Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até 20 de fevereiro. O objetivo do concurso é conceder oportunidades a novos escritores e proporcionar uma renovação no panorama literário brasileiro, oferecendo aos vencedores a chance de ter uma obra publicada e distribuída pela Editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente nas categorias conto ou romance pelo site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc, onde também é possível acessar ao regulamento.

Desde a criação do prêmio, em 2003, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados -entre eles, dois gaúchos. O porto-alegrense Tobias Carvalho venceu a categoria conto em 2018, com o livro As Coisas. Natural de Canoas, Luisa Geisler foi agraciada em duas oportunidades: em 2011, ficou em primeiro lugar na categoria conto, com o livro Contos de Mentira, e, em 2012, venceu na modalidade romance, com Quiçá. As duas obras de Luisa também foram finalistas do Prêmio Jabuti.

Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura
Data: até 20 de fevereiro
Local: pelo site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc
Inscrição gratuita

Fonte: Natacha Gomes
Moglia Comunicação Empresarial

Sobre Deco Rodrigues 6439 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*