Fantaspoa anuncia plataforma digital de cinema totalmente gratuita

Resolution - Frame

O Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre anuncia o adiamento de sua décima sexta edição para o segundo semestre de 2020, em função do avanço da pandemia do vírus COVID-19 pelo mundo.

Marcada inicialmente para maio, a previsão é de que a edição de número 16 do Fantaspoa ocorra entre os meses de outubro e novembro deste ano, em datas a serem negociadas posteriormente com o circuito exibidor do evento.

Com o adiamento do festival, a campanha de financiamento coletivo do XVI Fantaspoa será estendida por mais 15 dias, encerrando-se no dia 28 de abril. Necessário devido à falta de patrocínio para a edição deste ano, o crowdfunding do festival arrecadou 40% de sua meta inicial em seus dez primeiros dias, que é um excelente resultado no atual cenário turbulento. Qualquer pessoa interessada pode contribuir para a campanha no endereço www.catarse.me/fantaspoa160.

Ciente da importância e necessidade da quarentena para a população mundial, a organização do Fantaspoa lançará em abril, o projeto Fantaspoa at Home: uma plataforma digital que disponibilizará, de forma totalmente gratuita e para acesso em todo o mundo, títulos exibidos na história dos 15 anos do festival. Dessa forma, o evento reforça o coro das autoridades de saúde de que é essencial a diminuição da circulação de pessoas em espaços públicos, oferecendo uma programação de filmes para ser apreciada via streaming em computadores e smartphones que possuam acesso a internet.

A seleção foi elaborada em conjunto com produtores, diretores e distribuidores de diversos países, reafirmando o aspecto internacional que a curadoria do festival sempre buscou. Estes profissionais se solidarizaram à ideia e gentilmente cederam suas obras para viabilizar este projeto. No ar a partir do dia 01 de abril, o Fantaspoa at Home disponibilizará sete longas-metragens por semana, todos com legendas em português, no endereço www.fantaspoaathome.com.

O Fantaspoa at Home tem um cartaz exclusivo, criado pelo designer Thalles Mourão, diretor de arte do Fantaspoa, que busca evocar uma atmosfera agradável para superar os tempos turbulentos que vivemos.

Títulos disponibilizados na semana de lançamento do Fantaspoa at Home:

DIABLO
Argentina, 2011, cor, 85 min
A carreira de um ex-campeão de boxe terminou abruptamente após ele matar seu rival com um único soco. Ele anda deprimido e cansado, mas hoje será um dia diferente, pois sua ex-namorada telefonou e virá visitá-lo… Porém, quando toca a campainha, quem aparece é Huguito, a ovelha negra da família, aquele que sempre cria problemas gigantescos. Hoje será um dia decisivo na vida de Marcos Wainsberg, o Inca do Sinai, para o bem ou para o mal…

D: Nicanor Loreti. R: Niko Viyano Galvagno, Nicanor Loreti, Martín Blousson, Valentín Javier Diment. E: Juan Palomino, Sergio Boris, Luis Aranosky, Luis Ziembrowski, Vic Cicuta. G: Thriller. CI: 16 anos.

O ELO PODRE
El Eslabón Podrido, Argentina, 2015, cor, 75 min
Raulo, um lenhador deficiente mental de 50 anos de idade, vive em um pequeno vilarejo com aproximadamente 20 casas – um local quase medieval, perdido no tempo e localizado nas florestas. Raulo mora com sua mãe, uma bruxa curandeira senil, e sua bela irmã de 28 anos, a prostituta do vilarejo.

D: Valentín Javier Diment. R: Martín Blousson, Sebastián Cortés, Valentín Javier Diment, Germán Val. E: Mario Das Airas, Luis Aranosky, Lola Berthet, Sergio Boris, Paula Brasca. G: Horror/Drama. CI: 18 anos.

FANTASTICOZZI
Brasil, 2016, cor, 85 min
O italiano Luigi Cozzi dedicou sua vida à fantasia. Durante duas décadas, ele perseguiu o sonho de fazer um filme de ficção científica em seu país, numa época em que o gênero era considerado coisa para loucos. Esta é a sua incrível e divertidíssima história, narrada através dos seus filmes.

D,R: Felipe M. Guerra. E: Luigi Cozzi. G: Documentário. CI: Livre.

FOLLOW
EUA, 2015, cor, 74 min
Quinn recebe de sua namorada Thana um enigmático presente. Ela está se comportando de forma estranha, mas, antes de descobrir o que ocorre, desmaia. Na manhã seguinte, quando acorda, ele percebe todo o seu mundo desmoronando num espiral de paranoia, explorando o lado mais desumano da natureza humana.

D,R: Owen Egerton. E: Haley Lu Richardson, Don Most, Noah Segan, Olivia Grace Applegate, Merik Tadros. G: Thriller. CI: 16 anos.

Trailer: https://youtu.be/XQw6hl0RymU

RESOLUTION
Resolution, EUA, 2012, cor, 93 min
Michael recebe um vídeo em que se vê Chris, seu melhor amigo, num local desconhecido e em estado de sequela devido ao uso excessivo de drogas. Para ajudá-lo, ele procura o amigo e o encontra num local aparentemente abandonado; algemando-o, de forma a impedir o uso de drogas. Não tarda para que os dois recebam estranhas visitas: um cachorro solitário, uma garota que espia a casa, e um grupo de lunáticos que aguarda a chegada de uma espaçonave tripulada por Deus. A situação fica mais tensa à medida que ocorrem estranhos e inexplicáveis acontecimentos, levando a dupla a crer que suas vidas correm sério perigo.

D: Justin Benson, Aaron Moorhead. R: Justin Benson. E: Peter Cilella,Vinny Curran,Zahn McClarnon, Bill Oberst Jr, Kurt David Anderson. G: Thriller/Horror. CI: 16 anos.

O SHOW TEM QUE CONTINUAR
The Show Must Go On, Croácia, 2010, cor, 80 min
Filip Dogan é um produtor de programas de televisão recém-separado e pai de um garoto. Quando ele começa a produzir um reality show nos moldes do Big Brother, começa a se sentir pressionado a competir por audiência com sua ex-mulher, que apresenta um programa em outra rede. Uma guerra se inicia na Croácia, e cada vez mais pessoas passam a assistir ao reality show, uma vez que mostra uma realidade diferente da dura situação que assola o país. Com altos índices de audiência, Filip faz de tudo para manter o programa, protegendo os participantes e mantendo-os desinformados sobre a guerra. Ao mesmo tempo, deve lidar com as ameaças da guerra à sua própria segurança, e de sua família.

D,R: Nevio Marasovic. E: Sven Medvesek,Natasa Dorcic, Ivana Roscic, Marinko Nikolic, Stjepan Peric. G: Thriller/Drama. CI: 18 anos.

ZOMBIO 2 – CHIMARRÃO ZOMBIES
Brasil, 2013, cor, 83 min
Zumbis, zumboas, recém-falecidos raivosos e mais uma gama de coloridos mortos-vivos melequentos tomam conta da região rural do Oeste de Santa Catarina e vísceras rolam ao doce sabor da erva-mate Cronenberg. Mas os zumbis, neste caso, são o menor dos problemas quando a fauna humana se revela em sua plenitude sádica e egoísta.

D, R: Petter Baiestorf. E: Airton Bratz, Elio Copini, Gisele Ferran, Coffin Souza, PC. G: Horror/Comédia. CI: 18 anos.

Legenda:
D: Direção
R: Roteiro
E: Elenco
G: Gênero
CI: Classificação Indicativa

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6332 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*