Livros e vacinas para os caminhoneiros na BR-392 em Rio Grande

Foto: Larissa Martins

Uma maneira de amenizar a saudade das suas famílias. Com essa frase o autor do livro “Histórias do Papai”, definiu a iniciativa de doar a sua obra aos caminhoneiros que garantem ao país o abastecimento durante a pandemia do covid-19.

Foto: Larissa Martins

A sessão de autógrafos inusitada aconteceu ontem(5), no km 48 da BR-392, na balança do Capão Seco, em Rio Grande, durante a ação de vacinação destinadas aos profissionais dos transportes. O convite da Ecosul – concessionária que administra as estradas do Polo Rodoviário Pelotas – sensibilizou o escritor, que também trabalha nas estradas e conhece de perto a realidade de quem sente saudade da família.

“Imaginei que seria uma boa ideia compartilhar com estes motoristas as histórias que criei para as minhas filhas, e que eles poderiam levar na volta para casa um presente aos seus filhos e netos”, salienta Álvaro.

Foto: Larissa Martins

Os caminhoneiros que passaram pelo local receberam as doses de vacinas contra a gripe. A iniciativa faz parte de uma operação nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com participação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais e Exército e que conta com o apoio da concessionária.

COMUNICAÇÃO – Os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico da Ecosul funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo telefone 0800 724 1066. Os usuários podem acessar o site www.ecosul.com.br , Instagram @ecosul__e Twitter @ecosul para informações diárias, guia de serviços com postos de combustíveis, locais de alimentação, pontos de parada, borracharia e hospedagem é atualizado diariamente. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) segue com o funcionamento das 8h30 às 20h30 e o cuidado com a higienização foi redobrado.

Fonte: Satolep Press

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*