Mostra Híbrida – evento internacional online de audiovisual inicia dia 28 de novembro

A Mostra Híbrida, evento internacional online de audiovisual que tem como objetivo difundir gratuitamente produções independentes, como curtas, clipes e videoartes, terá início no domingo,  28 de novembro de 2021.

A Mostra recebeu em 10 dias mais de 290 produções. Entre elas, foram selecionadas pela curadoria 50 produções, 30 curtas, 10 videoartes e 10 clipes.

As exibições serão gratuitas e ocorrerão de modo online no canal do youtube da mostra do dia 28 de novembro ao dia 04 de dezembro.

Nos dias 03 e 04 acontecerá duas mesas com convidados. No dia 03 o papo é sobre produção audiovisual independente na América Latina, com participação de Adriana Rojas, Cintia Lange, José Peña e Monike Raphaela. No dia 04 o papo será sobre Curadoria, com os curadores da Mostra Híbrida.

A Mostra conta também com 3 oficinas online e gratuitas para o público interessado em cinema:
O Silêncio Cinematográfico, ministrada pelo cineasta Juan Quintáns, no dia 28 às 9h;
Desconstruindo o Roteiro, com a produtora Gisele Pinheiro, no dia 30 às 18h; e
Crítica de Cinema em uma perspectiva Decolonial, com o professor Lecco França, no dia 01 às 19h.

As inscrições estão abertas até os dias das atividades e poderão ser feitas através do link: https://forms.gle/krwtmSJ3evEmum4c8

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

A Curadoria da Mostra Híbrida foi composta por 8 pessoas, majoritariamente pretas e LGBTQIA+, selecionadas através de chamada pública: Marcus Azevedo, diretor, roteirista e produtor; Rosa Miranda, roteirista, produtora e cineasta; Lecco França, professor universitário, pesquisador, escritor, cineclubista, curador e crítico de cinema; Hênrica da Silva Ferreira atriz, diretora e produtora; Alini Guimarães, atriz, artista visual, dançante e produtora cultural. Carolina Oliveira, estudante de Museologia e produtora audiovisual independente; Thiago Tavares, diretor, produtor e curador; Maria Fanchin, multiartista, diretora, atriz e fotógrafa.

Siga a Mostra Híbrida no Instagram.

Sobre Deco Rodrigues 6714 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*