Prêmio Biblioteca Nacional 2020: inscrições abertas até 4 de setembro

Arte: Giovani Urio

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário Biblioteca Nacional de 2020, que vai dar R$ 30 mil para o primeiro colocado nas seguintes categorias: Poesia; Romance; Conto; Tradução; Ensaio Social; Ensaio Literário; Literatura Infantil; Literatura Juvenil.

Excepcionalmente, em 2020, o Edital não incluirá a categoria Projeto Gráfico, pois a logística de recebimento e encaminhamento dos exemplares à comissão julgadora mostrou-se inviável diante do fechamento da Biblioteca e do regime de trabalho remoto instituído como medida de contenção do Coronavírus.

Serão premiadas as obras, em primeira edição, em língua portuguesa, publicadas por editoras brasileiras em formato impresso ou digital no período de 1º de maio de 2019 a 30 de abril de 2020, que tenham ISBN. Será aceita a inscrição de antologias como 1ª edição da obra mesmo que apresentem textos publicados em período anterior a 1º de maio de 2019.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site premioliterario.bn.gov.br. As obras devem ser enviadas em PDF contendo capa, marca d’água, página de rosto e/ou página de Copyright, com ficha catalográfica e ano de publicação da primeira edição, colofão (quando existir) e quarta capa.

As inscrições serão recebidas até o dia 4 de setembro de 2020. Confira o edital completo aqui.

Fonte: literaturars.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6588 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*