Reciclagem artística é o tema do documentário “Zeca Bum” disponível no YouTube


Lançamento do documentário aconteceu nesta última sexta-feira, 30/04, no canal Imagina Conteúdo, no Youtube. Quatro videoaulas sobre processo criação e narrativa, desenvolvidas pelo escritor Rodrigo dMart, também estão disponíveis no canal da produtora.

Rodrigo dMart – Foto: Renata Stoduto

O documentário “Zeca Bum”, produzido pelos jornalistas e produtores culturais Rodrigo dMart e Yara Baungarten, apresenta uma investigação entre o mundo do trabalho e da cultura, abordando comunidades, profissões e artesanias nas cidades de Pelotas, Flores da Cunha, Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha, no sul do Brasil.

O projeto do documentário e das ações educativas é baseado no conceito de reciclagem artística, desenvolvido no infantojuvenil “Zeca Bum – Chaminé Não é Vulcão”, terceiro livro do escritor e música Rodrigo dMart, publicado, em 2019, pela Imagina Conteúdo Criativo.

Mesclando textos, ilustração, fotografia, design, manipulação digital e reutilização de materiais reciclados, a publicação conta uma fábula sobre a importância de se cultivar as aspirações e os desejos – superando obstáculos e aprimorando conhecimentos – até encontrar a oportunidade certa para alcançar os objetivos. “Zeca Bum – Chaminé Não é Vulcão” foi vencedor na categoria ilustração do Prêmio Minuano de Literatura 2020, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), do Rio Grande do Sul.

As atividades do projeto Zeca Bum – documentário, ação educativa e reciclagem artística foram realizadas através do financiamento do edital 10/2020 da SEDAC/RS, com incentivo de fundos provenientes dos recursos da Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020).

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

ZECA BUM – DOCUMENTÁRIO
Duração: 30 min – Classificação livre

VIDEOAULAS:

ZECA BUM – VIDEOAULA 01 – ROTEIRO

ZECA BUM – VIDEOAULA 02 – RECICLAGEM ARTÍSTICA

ZECA BUM – VIDEOAULA 03 – PERSONAGENS

ZECA BUM – VIDEOAULA 04 – ILUSTRAÇÃO

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*