Sesc/RS transmite evento de lançamento do 3º Festival Santa Cruz de Cinema

3º Festival Santa Cruz de Cinema será lançado nesta segunda-feira (27/07), em evento virtual que poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 19h, na página do Facebook do Sesc/RS.

No lançamento, serão fornecidas informações sobre datas, formato e inscrições do Festival que foi adaptado em virtude das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus. A realização da 3ª edição foi postergada para que cineastas e curadores tenham tempo para se adaptar às mudanças exigidas para a exibição em plataforma on-line.

A homenageada desta edição será a atriz Léa Garcia. A artista, com mais de seis décadas de carreira em cinema, novelas, peças teatrais e séries, já concorreu em Cannes na categoria de melhor interpretação feminina com Orfeu Negro, um clássico que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o Globo de Ouro na mesma categoria, e ainda recebeu Palma de Ouro. Léa Garcia também participou de obras como Feminino Plural, Ladrões de Cinema, A Deusa Negra, Filhas do Vento Mulheres do Brasil. Na primeira edição do Festival Santa Cruz de Cinema, em 2018, Léa Garcia venceu o prêmio de melhor atriz por sua atuação no curta-metragem Acúmulo, de Gilson Júnior.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O 3º Festival Santa Cruz de Cinema é uma realização de Sesc/RS, Unisc e Pé de Coelho Filmes com patrocínio de JTI e Unimed VTRP.

Lançamento do 3º Festival Santa Cruz de Cinema
Quando? 27/07 (Segunda-feira)
Hora? 19h
Onde? Página do Sesc/RS no Facebook www.facebook.com/SescRS

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Fonte: Marina Goulart – Moglia Comunicação Empresarial

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*