Escritores levam literatura pelotense a Pedro Osório

Joice Lima, Charlie Rayné e Nara Müller fazem bate-papo sobre seus livros e levam a feira itinerante do Coletivo Autores de Pelotas; às 14h30 do dia 5 de outubro, no Centro Cultural.

Foto: Arquivo Coletivo Autores de Pelotas

Dia 5 de outubro os escritores Joice Lima, Charlie Rayné e Nara Müller vão fazer um bate-papo sobre seus livros em Pedro Osório, localizado a 56,8 km de Pelotas. Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura daquele município, o evento ocorre a partir das 14h30min, na sala do Centro Cultural Pasquale Marchese, localizada na Praça Antônio Satte Alam, de Pedro Osório, e tem entrada franca.

Foto: Moizes Vasconcellos

Além de conversar sobre literatura e falar de seus livros, os autores levam ao município a feira itinerante #EuLeioPelotas Por Aí. São 37 títulos, de diversos gêneros literários, de integrantes do Coletivo Autores de Pelotas – todos pelotenses (nascidos ou radicados na cidade), e com descontos de até 25% sobre o preço vendido nas livrarias.

Os escritores vão responder perguntas do público, ler passagens literárias e Joice e Charlie, como também são atores de teatro, encenarão esquetes montados a partir de trechos de seus livros.

Foto: Moizes Vasconcellos

“São cenas românticas e engraçadas, vividas pelo casal protagonista do meu romance ‘Hortênsias de Agosto’. É pura diversão!”, antecipa Joice. O trio também fará a leituras de trechos dos livros “A Mulher Borboleta e outros Textos de Casulo”, de Charlie, e ‘Bem-estar Mental e Emocional na Atualidade’, em que Nara é coautora.

“É muito bacana a gente poder trazer um pouco da nossa produção e fazer essa troca, com os leitores. A feira itinerante do Coletivo foi criada justamente para levarmos literatura a todas as partes e para acabar com aquela ideia de que autores são distantes e intocáveis”, diz Charlie.

Os autores

Foto: Arquivo Coletivo Autores de Pelotas

Joice Lima – Bacharel em Jornalismo (UFSM), licenciada em Teatro (UFPel) e especialista em Educação (IFSUL-Pelotas), trabalha em assessoria de comunicação. Também é atriz, diretora de teatro e dramaturga. Tem quatro publicações: a comédia teatral Depois do Happy Ending (2008) e três romances: Hortênsias de Agosto (2018); o thriller psicológico Amor doentio de mãe (2006) e o autobiográfico Uma gaúcha em Madri (2008).

Foto: Arquivo Coletivo Autores de Pelotas

Charlie Rayné – Natural de Pelotas, é formado em Jornalismo e Publicidade pela UCPel e especialista Linguagens Verbais e Visuais pelo IFSul Pelotas. É professor de inglês e de teatro e tem dois livros publicados: A Mulher Borboleta e outros Textos de Casulo (2017) e Memorial de Amor Inquieto (crônicas – 2016 ). Suas peças teatrais “A Trama”, “Izabel, seus buquês e seus vestidos” e “Tango de la Reina” foram premiadas no concurso de novos dramaturgos, no Rio de Janeiro. “Izabel” recebeu prêmio de melhor texto no Concurso de Dramaturgia Luso Portuguesa, de Coimbra/Portugal.

Foto: Arquivo Coletivo Autores de Pelotas

Nara Müller – Professora de Segurança do Trabalho no IFSUL câmpus Pelotas há 21 anos, é engenheira de Segurança do Trabalho, palestrante e praticante certificada em EFT, técnicas de libertação emocional. É coautora no livro Bem-estar Mental e Emocional na Atualidade, um compilado de especialistas do Brasil na área de saúde mental, onde escreve sobre as causas emocionais de doenças e suas comprovações científicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *