Guilherme Pintto – o guri de Jaguarão que está fazendo o Brasil ler

Cronista e comunicador com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, sua segunda obra literária “O óbvio também precisa ser dito” está em pré-venda na Amazon e em menos de 24h já configura como o 2º livro mais vendido no momento dentro da Amazon.com.br.

Guilherme Pintto, escritor gaúcho da cidade de Jaguarão, morou dos 7 aos 21 anos em Pelotas, é autor do best-seller Seja O Amor Da Sua Vida. Foi eleito como o segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira em Santa Maria/RS e atualmente compartilha suas ideias em seu canal no YouTube propagando o amor na internet e nos palcos Brasil afora. Seu primeiro livro “Seja o amor da sua vida”, duas semanas depois de seu lançamento em maio de 2018, emplacou entre as cinco obras mais vendidas na literatura nacional.

O óbvio também precisa ser dito
“Estamos quase sempre ocupados com o desejo de não ficarmos tão ocupados no futuro. As plataformas às quais nos conectamos vendam nossos olhos: a ATENÇÃO é o ouro do agora. O computador resolve “quase” tudo, os algoritmos estão sempre à nossa disposição, o tempo todo. Mas, e a nossa comunicação? O nosso tempo com o outro? O que entala? O que vai somando no inconsciente, trancando na garganta, fazendo o corpo ter dificuldade para digerir? Pais que dão presentes por não estarem presentes, jovens que vêm acreditando que a interação nas redes sociais é mais importante que exercer o afeto off-line, nós que vamos deixando passar, deixando de dizer, porque é menos uma coisa para lidar… O objetivo deste livro é falar do óbvio, como o próprio título já diz. Afinal, se fosse tão óbvio assim, que diabos estaríamos fazendo aqui?”

Pintto tem lotado teatros e livrarias com o evento #SejaOAmorDaSuaVida .

Teatro
Sem likes e completamente ao vivo foi a experiência que Guilherme Pintto levou aos palcos dos teatros no ano passado, com Seja o Amor da sua Vida. Contando como começou a escrever e quais motivos o levou a propagar o amor na internet, contando sobre sua vida, seu processo de superação, #LIPRATI ao vivo e como é possível ser o amor da própria vida. O espetáculo contou com a participação do escritor e blogueiro Daniel Bovolento e na sequencia um bate-papo com o próprio Gui Pintto, logo após a apresentação.

Vídeo com mais de 3,5 milhões de visualizações.

Uma resposta para “Guilherme Pintto – o guri de Jaguarão que está fazendo o Brasil ler”

  1. O Gui é ser incrível, maravilhoso, inteligente e completamente sensível. Amo cada frase que ele escreve e fala, suas palavras acalmaram meu coração no pior momento da minha vida. Admiração sem fim. Obrigada por você existir. Você é completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *