Ação solidária do projeto Unimúsica arrecada alimentos não perecíveis


Bilheteria Unimusica -Foto: Maciel Goelzer

Tradicionalmente, os frequentadores do Unimúsica, desenvolvido pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, retiram as senhas que dão acesso aos concertos no Salão de Atos da universidade mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Em meio à pandemia de COVID-19, o projeto comemora 40 anos com uma programação em formato inteiramente online, mas não deixa de realizar sua ação solidária. As doações serão recebidas no dia 25 de setembro, sábado, das 9h às 13h, em um drive-thru no Centro Cultural da UFRGS. Na ocasião, o acesso ao campus central se dará tanto pela rua Sarmento Leite (passando a Faculdade de Arquitetura) quanto pela rua Eng. Luiz Englert (Redenção).

Há anos, o Unimúsica conta com a estrutura logística do programa Mesa Brasil, do SESC, para distribuição dos alimentos arrecadados. Em 2021, essa rede se amplia, aliando-se ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB/UFRGS) na campanha “UFRGS contra a fome”, que articula uma discussão ampla voltada para a (in)segurança alimentar. A iniciativa destina a arrecadação para comunidades quilombolas e indígenas, e desta vez tem apoio da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O festival online Uni 40: música da presença ocorre de 27 de setembro a 8 de outubro. São espetáculos virtuais, ciclo de conversas, mostra discente e podcasts que celebram a força das artes na transversalidade entre música, dança, teatro, circo e performance, reunindo artistas de diferentes partes do Brasil e do exterior. Conheça a programação no site difusaocultural.ufrgs.br. (Segue em anexo release geral do festival, com mais detalhes sobre a programação e link para download de fotos de divulgação.)

AÇÃO SOLIDÁRIA | UNIMÚSICA ARRECADA ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS
Dia 25 de setembro de 2021, sábado, das 9h às 13h
Centro Cultural da UFRGS – campus central – R. Eng. Luiz Englert, 333
Acesso pelos portões da rua Sarmento Leite (passando a Faculdade de Arquitetura) e da rua Eng. Luiz Englert (Redenção)

Realização: DDC-UFRGS, NEAB-UFRGS, Mesa Brasil SESC
Apoio: FundMed RS

Fonte: Ana Laura Freitas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*