Artistas de Pelotas, Rio Grande e região promovem ‘Festival Tamo Junto de Voz & Violão’

Gustavo Mustafé - Arquivo Pessoal
Um grande time de artistas de Pelotas, Rio Grande e região se unem para um festival que promete dois dias de muita música boa nas redes sociais. A primeira edição do Festival Tamo Junto ocorre hoje (1º) e sábado (02) com transmissão na página do evento.
.
As apresentações começam às 15h30 desta sexta com a cantora rio-grandina Paola Kirst. Neste primeiro dia, a programação segue até 20h05. Já no sábado, as atividades começam às 19h30, com o show dos Irmãos Atkinson, e vão até a meia noite.
.
O músico Gustavo Mustafé explica que a ideia partiu dos colegas Yuri Odah e José Luis “Zoje” Frigerio, ambos de Rio Grande. Os três artistas ficaram responsáveis pelas tarefas de organização e divulgação. Segundo Mustafé, novas edições devem ocorrer no futuro. “Por enquanto estamos sem nenhum apoio financeiro, mas a ideia é iniciar uma campanha ou ir atrás de patrocínio”, comenta o músico.
.
As apresentações ocorrem de forma caseira, em sua maioria no formato violão e voz, com duração de 30 minutos para cada artista. A página do festival vai transmitir toda a live direto, sem pausa. Alguns artistas também irão transmitir suas apresentações por meio de seus perfis no instagram.
.
Integrante do grupo Chorei Sem Querer, Gustavo Mustafé, que se apresenta no sábado às 21h50, comenta que esta será sua primeira apresentação solo. “Vou mesclar um pouco das minhas referências, então vai ter choro, Gil e uma canção (a primeira que escrevi) especialmente pra apresentar no fest”, afirma.
.
Nesta sexta, além de Paola Kirst, o festival apresenta: Elias Costa, Dionísio Souza, Gustavo Cunha & Gabriela Cunha, Gustavo Oliveira, Júlio Passarin, Yuri Odah e Beto Federal.
.
No sábado as atrações são: Irmãos Atkinson, Pedro Mattos, Vinicius Montano, Léo Oliveira, Gustavo Mustafé, Igor Borges, Fabio Peralta e Zoje.
.

Sobre Cassio Lilge 114 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*