Assembléia Setorial de Música do RS

musica5 anos se passaram desde que fundamos o Forum Permanente de Música do RS, que logo integrou-se ao Forum Nacional de Música. Essa organização inédita no Brasil, mesmo informal e sem CNPJ, garantiu uma representação efetiva da sociedade do setor musical para a formulação de políticas públicas junto ao Ministério da Cultura, através da Câmara (hoje Colegiado) Setorial de Música e no Conselho Nacional de Política Cultural (onde o RS está representado por Cláudio Levitan e Álvaro Santi). Nesses e em outros fronts, muitas batalhas foram travadas, e temos conquistas a comemorar. Para citar duas: o ensino da música nas escolas (em nível nacional) e a realização da I Feira da Música do Sul (em nível local). Participamos também da luta por mais orçamento para a cultura, e do debate de questões como a Lei Rouanet, a LIC-RS e a Lei do Direito Autoral. Da construção do Plano Nacional de Cultura. Outras questões graves ainda aguardam solução, como a OMB, o jabá, etc. Por isso, precisamos do apoio de todos neste momento, que é de prestação de contas, de renovação e de continuidade. Compareçam e divulguem para seus contatos.

CONVOCAMOS os músicos e demais cidadãos atuantes na área musical no RS, a participarem da Assembléia Setorial de Música, na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, às 18h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado. O evento é convocado em nome das diversas entidades que compõem a Rede Música Brasil, com o apoio da FUNARTE/MinC.

A Assembléia Setorial de Música é instância integrante da II Conferência Nacional de Cultura, e tem como objetivo principal:

  • Elegerrepresentantes (3 titulares + 3 suplentes) doEstado do RSpara a Pré-ConferênciaNacional de Música (prevista para fevereiro).

Na Pré-Conferência Nacional de Música, esses delegados irão por sua vez eleger (vide apresentação de slides em anexo):

  • 15 novos integrantes do Colegiado Setorial de Música
  • 10 delegados setoriais à plenária da II CNC

Os candidatos deverão ter atuação reconhecida no setor musical. Os delegados eleitos serão subscritos pelas entidades presentes e encaminhados à FUNARTE. Após o pleito, os delegados eleitos deverão ainda, obrigatoriamente, confirmar sua participação no processo eleitoral por meio do preenchimento de formulário digital no link http://blogs. cultura.gov. br/cnc/formulari o-de-candidatura -para-delegacao- setorial

Aguardamos você lá.

A Coordenação do Forum Permanente de Música do RS

Serviço:
Assembléia Setorial de Música do RS
6 de janeiro de 2010 – 18h
Plenarinho da Assembléia Legislativa do RS


Informação enviada por: Luís Carlos Nunes Rodrigues Jr.

Sobre Deco Rodrigues 6282 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.