Aulas online de piano e teclado são opção em época de isolamento social

Imagem de wal_172619 por Pixabay

De acordo com diversos estudos, são inúmeras as vantagens de tocar piano para a saúde física, mental e para o bem-estar, tornando esta atividade uma grande promotora de qualidade de vida, seja em crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

E aprender a tocar piano e teclado é uma opção viável e segura para melhorar sua qualidade de vida durante este período de distanciamento social, além de ser uma forma de apoiar profissionais da área da nossa cidade.

Conversamos com a professora Ana Azambuja, residente em Pelotas, sobre adaptação e procura de aulas de música online, que segundo matéria do Folha de São Paulo, um aplicativo de contratação de serviços da América Latina registrou um aumento de 31% na procura por aulas de música online durante a pandemia. Já no estado de São Paulo, a procura por aulas de música cresceu 53%, segundo os relatórios da empresa que avalia impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos desde o início de março.

As aulas particulares da professora Ana, que até inicio deste ano eram presenciais, agora estão ocorrendo de forma remota (online e em tempo real). “Está sendo uma experiência muito interessante e, graças a este momento ligando a educação à tecnologia, fui convidada pela Adriane Möbbs para oferecer um Curso de Piano na modalidade EaD, na plataforma da BeMaker Indústria Criativa. Ele foi lançado há menos de um mês, e já é um sucesso” relata Ana. “O curso possui 3 níveis (básico, intermediário e avançado); por enquanto, estamos oferecendo apenas o nível básico módulo 1, e está sendo uma experiência maravilhosa”, finaliza.

Ana Azambuja
Nascida na cidade de São Borja, Ana iniciou seus estudos pianísticos em Porto Alegre, aos 7 anos de idade. Morou em Santiago/RS, estudando com diversos professores, entre eles, Dinorá Campelo. Já em Pelotas, estudou com a professora Sodrelina Halal antes de ingressar no Curso de Extensão em Piano Conservatório de Música da UFPel. Fez aulas neste curso por 4 anos. Terminou a graduação no Curso Superior de Música/Piano (UFPel) em 2005, atuando como professora temporária na UFPel e também foi aluna do Curso de Licenciatura em Música da instituição. Atua como professora de piano e teclado há 17 anos, e é professora da rede municipal há 6 anos.

Saiba mais acessando sua página no Facebook: www.facebook.com/aulasmusicapianoteclado

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6440 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*