Baile do Bonilha realiza festival online neste fim de semana com artistas da região

O Baile do Bonilha realiza uma edição Home Festival trazendo time de artistas e palestrantes em lives no Facebook e na Twitch TV. A programação ocorre das 17h às 00h neste sábado e domingo, contando com a participação de nomes como: DJ Dola, DJ ADR, DJ Micha, CASSI3, DJ Brum e Liddia.

Bonilha – Foto: @xiii_photos

O DJ e produtor riograndino Bonilha explica que o evento ocorre anualmente e visa trazer artistas do cenário da música da região, entre DJs e cantores “principalmente aqueles que têm produções próprias”. Neste ano, devido a pandemia “tivemos que recorrer ao método das lives”, destaca ele.

As palestras, que abrem as atividades nos dois dias, serão transmitidas no Facebook na página do Dj Bonilha. Já as apresentações musicais serão realizadas pela plataforma Twitch, na conta de cada artista. O link vai estar disponível na bio no instagram da produtora Komma.

Sobre a escolha da plataforma do Twitch TV, Bonilha explica que essa tem sido uma das melhores opções para Djs e produtores. Entre os pontos positivos apontados estão a qualidade de som e imagem, além de artista poder customizar seu template nos vídeos. “Na twitch o artista consegue mandar todo o público que está assistindo sua live para a próxima live. Assim a transmissão não para”, complementa Bonilha.

Debates

A abertura neste sábado será com o bacharel em Direito e militante de direitos humanos, Luciano Lobato. Ele irá conversar sobre o tema “A equiparação da LGBTfobia ao crime de racismo”, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o convidado será o produtor cultural e mestre em sociologia Mano Val Robe, que vai trazer um pouco de suas experiências no Galpão Satolep, no coletivo Sofá na Rua, Ponto de Cultura Outro Sul e de produtor do rapper Zudizilla.

No domingo, o arquiteto e militante dos direito dos negros, Victor Vieira, abre as atividades com uma conversa sobre racismo, a partir das 17h. Já o Bàbá Diba de Iyemonja, presidente do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do RS, vai abordar o tema da intolerância religiosa na sequência, às 18h.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Muita música

As atrações musicais começam às 19h deste sábado com a cantora pelotense Julie Schiavon. Ela iniciou sua carreira em 2017 e já conta com participações em diversos trabalhos internacionais, como na música “Believe”, com o DJ ASH. Com influências que passam pelo trap, pop e R&B, Julie lançou recentemente seu primeiro trabalho em português, a música “Igualar”, que possui clipe colaborativo (confira abaixo). Em seu show apresenta músicas autorais e covers que vão de Pussycat Dolls até Billie Eilish.

No total são 11 atrações musicais com participação de artistas e palestrantes de Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis. O time de convidados se destaca pela diversidade, entre artistas mais novatos, intercalados com nomes mais experientes da cena.

DJ Micha e Dola são atrações do festival – Foto: L. Gayer

Atrações de sábado

17h – Luciano Lobato
18h – Mano Val Robe
19h – Julie Schiavon
20h – CASSI3
21h – DJ ADR
22h – Nego Minas
23h – DJ Micha
00h – DJS ADR e Merkant

Atrações de domingo

17h – Vitor Vieira
18h – Bàbá Diba de Iyemonja
19h – DJ Brum
20h – Liddia
21h – Dola
22h – Magreen
23h – Bonilha

Mais infos em:

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6440 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*