Banda paulistana Test faz show no Canto de Conexão em Pelotas nesta segunda

Foto: Chris Justtino
Em turnê pelo sul do país, a banda paulistana de death grind Test faz show Pelotas nesta segunda-feira (09). O evento está programado para às 20h, no Centro Cultural Canto de Conexão, ao lado da Faurb.
.

Na ativa desde 2010, o Test é formado por João Kombi (guitarra e voz) e Thiago Barata na bateria. A dupla de São Paulo ganhou notoriedade por tocar na rua, próximo a entrada de grandes shows (confira vídeo abaixo). Sempre acompanhados da Kombi, o meio de transporte, e quase uma marca do duo.

Foto Divulgação

Levando ao pé da letra o “Do It Yourself!” (faça você mesmo), a banda cravou seu nome do underground brasileiro e obteve grande destaque ao longo dos últimos anos, abrindo shows para nomes consagrados da música pesada e realizando algumas turnês internacionais.

.
A passagem por Pelotas faz parte de uma turnê que o Test vem fazendo pelo sul do país neste começo de ano. Já passaram por Curitiba, Joinville, Blumenau, Brusque, Floripa, Criciúma, Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e neste último domingo tocaram em Rio Grande. Na quarta, voltam para Porto Alegre e depois seguem a saga pelo litoral catarinense.
.
No próximo dia 21, já em São Paulo, o Test fará a abertura para os shows de Sick Of It All e Converge, duas landas da música pesada. O reconhecimento, no entanto, não mudou a filosofia da banda de querer tocar independente do lugar.
.
“Ficamos felizes com o convite, mas todo show tem o mesmo significado pra gente, seja um show maior, na rua ou um show pequeno pra poucas pessoas”, declarou João ao site Hedflow sobre o convite para o dia 21.
.
Jogo de música extrema
O som feito pelo Test é classificado como death-grind, que seria um grindcore com influências de Death Metal e outros gêneros de rock sujo e barulhento. A banda possui uma série de materiais gravados, entre EPs, Split, DVDs e os mais diversos formatos. O álbum “Espécies”, lançado em 2015, chegou a ser lançado em k7 pelo selo inglês GrindFather.
.
O disco mais recente é “O Jogo Humano”, de 2019, feito com base de experimentação em marchinhas de carnaval. Com 28 minutos e 54 faixas (coincidentemente, o mesmo número de cartas de um baralho tradicional), o álbum é o mais complexo e bem trabalhado que a banda lançou até então. Mais detalhes sobre esse disco podem ser conferidos na entrevista concedida ao site Sounds Like Us. Este e outros trabalhos podem ser ouvidos no bandcamp da banda: https://testgrind.bandcamp.com 

Test em Pelotas-RS
Quando? 09 de março – segunda-feira
Hora? 20h
Onde? Canto de Conexão, Rua Beijamin Constant, esquina Álvaro Chaves
Quanto? R$ 20,00 (no próprio evento)
Evento no Facebook: facebook.com/events/2772244282866553/
Sobre Cassio Lilge 82 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*