Banda porto alegrense Sofá a Jato lança primeira parte de seu média metragem

Já conhecida por fazer a junção da música com imagens, a banda Sofá a Jato, de Porto Alegre/RS, lança nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o videoclipe de “Lugar” no seu canal do Youtube.

Divulgação – Arquivo Sofá a Jato

O clipe introduz a narrativa épico-fantasiosa do média-metragem denominado “O Pássaro, o Mapa e o Bando” que tem produção da própria banda, em conjunto da Incandenza Filmes e Vôo Conteúdo, e que em breve estará captando recursos através da LIC-RS. Desde 2019, a Sofá vem desenvolvendo o projeto com o intuito de incorporá-lo às suas apresentações ao vivo.

Inspirado em obras do Studio Ghibli, Tolkien e do universo dos games, o clipe apresenta um personagem se aventurando por um mundo colorido e surreal. Enquanto a letra da música versa sobre esse “lugar”, vemos diversos objetos carregados de simbolismo serem encontrados, perdidos e transformados pelas mãos do protagonista. Para os amantes dos games, é possível encontrar alguns dos chamados “easter eggs” – referências visuais ou sonoras às obras que fazem parte das inspirações do grupo.

Para quem ainda não assistiu a banda ao vivo, vale explicar que o trio usa um projetor para exibir imagens que cobrem o palco e que complementam de maneira visual a narrativa sonora proposta pelos instrumentos. Essas imagens são sempre acompanhadas de ‘filtros’ – desenvolvidos pelo baterista do grupo, Frederico Demin – e que são incorporadas em todos os materiais e redes sociais deles.

Link da Estréia no Youtube: https://youtu.be/IyoyTbq2vjc

Ficha Técnica:

Roteiro por Sofá a Jato e Matheus Fischer

Elenco:
Eduardo Spieler – Darci
Lucas Gonçalves – Psicosímio
Direção por Matheus Fischer e Frederico Demin
Direção de fotografia por Matheus Fischer
Direção de arte por Camila Andrade e Frederico Demin
Figurino por Camila Andrade
Animação e motion design por Frederico Demin
Desenho de som por Serafim Sound Design
Produção por Sofá a Jato, Voo Conteúdo e Samantha Reis

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult


Fonte: Vôo Conteúdo Musical Ressonante

Sobre Deco Rodrigues 6588 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*