Bits em Chamas, projeto de integrantes da Musa Híbrida, lança clipe

Os músicos Alércio Pereira e Vini Albernaz, que também fazem parte da banda Musa Híbrida, estão com um novo projeto na praça (e no mato). Com um EP lançado de forma independente, em outubro passado, o Bits em Chamas apresenta agora seu primeiro clipe.

Gravado em Pelotas, no comecinho deste ano, o vídeo conta com a direção de Marcelo Gafanha. O próprio Alércio é quem atua e deu o argumento do trabalho audiovisual de ‘Húmus’, que dialoga diretamente com sua letra: “Que me cortem em pedaços e me Coloquem na caixa de compostagem Me cobrindo em seguida com serragem E folhas secas” Confira:

O EP, batizado de 2050, conta com três faixas e pode ser conferido nas principais plataformas de streaming. O processo de produção do trabalho foi realizado à distância, já que atualmente Vini mora na capital paulista e seu parceiro de projeto em Novo Hamburgo.

“Um período da vida eu compus muito. Então, eu tenho um monte de música parada, ainda não gravada. A Bits em Chamas é mais uma busca de dar vazão a estas canções.”, explicou Alércio ao site Hits Perdido.

Além do EP e do clipe, o projeto mantém uma conta no instagram @bitsemchamas com ilustrações de Vini, que também é artista visual. “A ideia do Instagram é ter essa autonomia, de ter uma narrativa visual a partir dos posts […] a gente meio que decidiu que ele não vai ter “foto de banda” ou divulgação de nada”, resumem a proposta.

E a Musa?

“A musa segue existindo firme e forte e também vai lançar clipe em seguida”, declarou Alércio em uma postagem de apresentação do vídeo de ‘Húmus’. O clipe que ele se refere é o da canção ‘Piscinas Vazias’ que poderá ser conferido a partir da próxima sexta-feira (31). A música faz parte do disco Piscinas Vazias Iluminadas em Pé lançado em agosto de 2018.

A Musa Híbrida, que além da dupla citada conta com a Camila Cuqui, também divulgou, em suas páginas, imagens de gravações no Audio Porto, em Porto Alegre. O próximo single da banda está previsto para fevereiro, durante o Carnaval. A canção que será lançada por meio dos selos Escapula e PWR records se chama “Aurora, Chico”.

Sobre Cassio Lilge 71 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*