Canastra Suja lança videoclipe “Máquina”

Em 2011 a Canastra Suja – então formada por Marcelo Gafanha, Vini Albernaz, Teco Barbacham, Alex Vaz e APJ – começou o ano gravando o que viria a ser o seu EP Cozinha do Desespero – lançado em setembro do mesmo ano. Em meio a gravação do material, um curta-metragem – cujo roteiro serviu de inspiração para a composição da música Máquina e que contava com a participação do Gafanha também era rodado em Satolep. O curta, dirigido por Eleonora Loner e Leonardo Peixoto falava sobre um funcionário de um colégio que havia recebido a tarefa de confeccionar uma espécie de manual de segurança para os alunos da escola e tinha o Gafanha como protagonista.

O tempo passou, o Gafanha saiu da Canastra Suja e foi fazer a vida dele no Caribe e a banda seguiu suas atividades, transformando-se num quarteto e se adaptando à nova forma de tocar.

Durante esse tempo de trabalho dentro da Casa Azul, a Canastra Suja e o Leonardo Peixoto resolveram transformar o curta num clipe, da música oriunda do roteiro do mesmo.

Esse clipe foi editado e dirigido pelo Léo e teve a participação da banda em imagens captadas na cozinha da Casa Azul, também conhecida como Cozinha do Desespero e foi lançado no dia 7/1/2012, através do canal de youtube da banda, www.youtube.com/canastrasuja

Sobre Deco Rodrigues 6229 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.