Carnaval 2021 terá homenagem ao Clube Diamantinos e seus 115 anos de história em Pelotas

Arquivo Diamantinos
“Diamantinos, 115 anos de história”, esse é nome do projeto de carnaval desenvolvido entre o Shopping Pelotas e o Clube Diamantinos, de Pelotas, para marcar o aniversário do primeiro clube carnavalesco da cidade.
Arquivo Diamantinos

O objetivo é contar a história do carnaval da cidade por meio do Clube Carnavalesco Diamantinos, mostrando ao público toda a tradição, beleza e encanto dos carnavais de clubes.

Diversas ações on e off line compõe a celebração que ocorre de 10 a 28 de fevereiro. Nesta terça-feira, 09/02, às 18h, haverá a inauguração da Exposição Clube Diamantinos – 115 anos de História, que ficará aberta para visitação sempre das 14h às 20h, na loja 067 (próximo a praça de alimentação).

Estarão expostas fantasias, adereços, linha do tempo com fotos, roupas e coroas de rainhas e duquezinhas.

Junto à exposição, as crianças terão uma mesinha para pintar um Pierrot Diamantino, que ficará exposto no local até o dia 28/02. O melhor trabalho ganhará um brinde do Clube.

Arquivo Diamantinos

As demais atividades acontecem online, em especial no Facebook do shopping:

13/02 – Oficina online de Máscaras – Um vídeo transmitido pelo Facebook vai ensinar as crianças a fazer máscaras. Haverá também um link no site do shopping para baixarem as máscaras e recortar para produzi-las.

14/02 – Concurso de Máscaras Virtual – As máscaras postadas no Facebook com a hashtag #carnavalshoppingpelotas concorrem a prêmios.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Bailinho de Carnaval online

No dia 16/02, terça-feira, às 15h, acontece o Bailinho de Carnaval Virtual, com bateria show da Escola de Samba Unidos do Fragata e DJ Diego Froner Poseidon Gigante, no Facebook do Shopping Pelotas. Haverá concurso de fantasias e para participar basta postar a foto da criança fantasiada no Facebook com a hashtag #carnavalshoppingpelotas para concorrer a um troféu de melhor fantasia e 30 ingressos de cinema.

 

Arquivo Diamantinos

Túnel do Tempo – Minha história no Clube Diamantinos

Direcionada para adultos que tenham histórias com o clube, a ação Túnel do Tempo estimula que as pessoas mandem uma foto sua de algum carnaval no Diamantinos e conte brevemente a história dela. A foto e a história de um parágrafo devem ser enviadas até dia 28/02 pelo e-mail marketing@shoppingpelotas.com.br. A melhor história ganhará um presente do clube.

Arquivo Diamantinos

Atualmente, o Clube Diamantinos é presidido por Delorges Antônio Horta Duarte. Patrícia Cabral Duarte é a Diretora Social do Clube e está à frente do projeto junto com o Shopping. Ela conta que tem toda sua vida marcada pelo clube, desde sua festa de 15 anos, que foi no local. “Esta também é uma bela forma de relembrarmos a importância do Diamantinos para a sociedade pelotense em um ano que não teremos festa de carnaval em função da pandemia”, destaca.

Para Simone Ponce, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, a parceria reforça a disposição do shopping de sempre valorizar a cultura da cidade e estar integrado à sua história.

HORÁRIO DO SHOPPING – De segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, lojas das 14h às 20h e Alimentação, das 11h às 22h.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Arquivo Diamantinos

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Sobre Deco Rodrigues 6557 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*