Confira “Aposta” mais recente videoclipe da banda gaúcha Canzone

Foto: Igor Montanari

Na última segunda-feira, 21 de dezembro, a banda gaúcha Canzone estreou videoclipe para o single “Aposta”, seu mais recente lançamento.

Apesar do lançamento no final do ano a banda afirma que a música não tem relação com o momento atual, “Essa música ficou guardada por muito tempo, e apesar de não ter sido composta no período da pandemia, nós todos nos sentimos afetados pela mensagem. E reconhecemos que ela nos ajudou a permanecer otimistas”.

Assista  “Aposta”:

Ouça “Aposta”: https://open.spotify.com/track/

A inspiração por trás de “Aposta” começou com a ânsia da própria banda em seguir o seu próprio rumo, e ter autonomia sobre o seu sonho de fazer música. O vocalista, Lucas Arruda, comenta: “A música é sobre sonhar e acreditar, poder apostar em você mesmo e saber quem é e o que quer, sem dar ouvidos às intromissões alheias”. A canção, que marca um momento de mais clareza e foco, veio com um registro audiovisual intimista onde a banda convida o telespectador a conhecer um pedaço do seu lado pessoal.

Foto: Igor Montanari

O videoclipe foi dirigido por Igor Montanari e traz uma atmosfera retrô com inspiração em filmes dos anos 80, Strangers Things e juventude. O diretor brincou com equipamentos para criar um ambiente de intimidade alternando entre câmeras e efeitos, onde os próprios integrantes se filmaram, mostrando perspectivas de dentro e de fora. “Queríamos trazer essa estética mais vintage, nosso foco era mostrar um pedaço do nosso cotidiano, mostrar como eram as nossas noites no fim de semana, nos divertindo, passando o tempo juntos”.

“Aposta” é o terceiro single de um álbum que se encontra em processo final de mixagem, a Canzone vem trabalhando em cima de suas principais referências indies e de rock alternativo, e tem explorado isso em suas músicas inéditas. Eles esperam poder lançar e dividir com o público todo esse material no ano de 2021.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Canzone

Foto: Igor Montanari

Formada em 2014, a Canzone é originalmente de Bagé, no Rio Grande do Sul. Nascida da vontade de compor suas próprias músicas e da necessidade de expressar seus sentimentos, sua jornada começou ainda na infância, quando na escola parte dos integrantes se conheceram. Lucas Arruda (voz e guitarra), Augusto Dutra (guitarra e backing vocal) e Otávio Dutra (bateria) seguem fazendo música desde muito cedo, misturando rock alternativo com influência de pop rock, indie rock e emo.

Em 2015 a Canzone lançou seu primeiro álbum, “Labirinto”, produzido por Elias Sodré no Studio Digital em Bagé/RS. Composto por sete faixas, o álbum retrata a busca pela resolução de dilemas internos, onde os integrantes estavam compondo suas primeiras músicas e criando seus primeiros arranjos. Foi a primeira experiência como músicos e ali, trabalhando em estúdio, tiveram certeza do caminho que queriam seguir.

As músicas “Interferências”, “Fantasista” e “Aposta”, lançadas em 2020, fazem parte de um futuro álbum que está em fase final de mixagem. A Canzone mantém sua identidade estampando nas obras, os sentimentos e as angústias, na tentativa de encontrar a paz, driblando as interferências. O trabalho da banda está disponível nas plataformas de streaming.

Acompanhe:
instagram/canzonerock
facebook/canzonerock
youtube/canzonerock

Ficha técnica “Aposta”

Lucas Arruda: Vocal e Guitarra
Augusto Dutra: Vocal e Guitarra
Otávio Dutra: Bateria
Marcos Pereira: Baixo

Mixagem e Masterização: Elias Sodré
Studio Digital (Bagé/RS)

Direção: Igor Montanari
Roteiro: Igor Montanari, Lucas Arruda, Augusto Dutra e Otávio Dutra
Montagem: Igor Montanari

Letra

E eles disseram
Que talvez não desse certo
Leve em segundo plano
Mas eu não ouvi
Não vale a pena

A teimosia prevalece quando se acredita em algo de verdade

Talvez algum dia eu abra meus olhos
Mas enquanto esse dia não chega
Eu continuo tentando
Nunca deixando de repetir

E agora eu aposto minhas fichas nisso
E se tudo der errado um dia eu encontro uma maneira de sair dessa
E dar a volta por cima

Seria mais fácil se não houvesse toda essa pressão
E negatividade sobre quem repete essas mesmas palavras
Me disseram que eu estou caindo em um buraco
Se isso for verdade então eu cavo

Até um dia eu poder sair daqui
Mas enquanto esse dia não chega
Eu continuo tentando
Nunca deixando de repetir

E agora eu aposto minhas fichas nisso
E se tudo der errado um dia eu encontro uma maneira de sair dessa
E dar a volta por cima

Dar a volta por cima…

Eu não pretendo voltar atrás
Eu não quero voltar atrás
Eu não vou voltar

E se tudo der errado
Isso não pode dar errado
Isso não vai dar…

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Isabel Sidoruk

Sobre Deco Rodrigues 6535 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*