Conrado & Clã dos Gregor é a atração do Janela Musical deste sábado

Divulgação - Furg

Com músicas autorais e alguns covers no repertório, Conrado e o Clã dos Gregor são a atração do Janela Musical desta semana. A apresentação acontece neste sábado, 17, a partir das 20h30, na página da FURG no Facebook.

O trio é formado por Conrado Wesley, Gregor Neetzow e Gregor Arruda, trazendo a eletricidade da guitarra misturada com violões, cajón e voz. Entre as canções no setlist, estão composições próprias de Wesley, como “Periódico”, “Mandando a Real” e Expondo a Figura”, além de obras de Neetzow (“Serpente”) e Carlos Medeiros (“Faça um Milagre”).

O ator, cantor e ativista cultural rio-grandino Conrado Wesley é figura requisitada na cena artística da região. Ele começou a carreira nas artes cênicas, como integrante do grupo Sobrinhos de Shakespeare. Fez parte da Oficina Permanente de Técnicas Circenses (OPTC), que acabou se tornando o Grupo Tholl, de Pelotas. E saiu a viajar pelo país, sempre envolvido com o teatro e as artes. Hoje, Wesley está à frente do Camarim Arte & Cultura, uma das principais casas culturais da região.

Nos últimos anos, o espaço abrigou apresentações de artistas da região como Escöria, Kiai e The Experience Nebula Room, além de trazer artistas da cena alternativa nacional como Test, Pupilas Dilatadas e Florcadáver. Entre outros projetos recentes da casa está o Camarim Live Session, focado em difundir os artistas da região durante a pandemia, através de lives aos domingos. O projeto ganhou o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

“Nunca estudei ou fiz curso de música, mas ela sempre esteve presente na minha vida, por conta do teatro. E como eu escrevo, acabei fazendo algumas composições, e é isso o que o público vai conhecer no sábado”, anuncia o artista.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Janela Musical
A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

Sobre Deco Rodrigues 6495 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*