Delicatessen mostra turnê Goodnight kiss em Rio Grande e Pelotas


Foto: Divulgação DP

A turnê Goodnight kiss traz de volta à Zona Sul a delicadeza, o requinte e o balanço do som do Delicatessen. O premiado grupo de jazz vocal faz dois shows para alegria dos fãs do estilo. Nesta terça-feira (31/07/2012) a apresentação é no Teatro Municipal de Rio Grande, na quarta, no João Gilberto Bar e Champanharia, em Pelotas.

Goodnight kiss é o nome do terceiro disco do quarteto, lançado no final do ano passado. As gravações do CD ocorreu entre março e abril de 2011, sob o selo independente Bebel Arte e contou com a participação de dois ícones da MPB: João Donato e Roberto Menescal. Produzido por Roberto Callage e Carlos Badia, tem também como convidado o pianista gaúcho Luiz Mauro Filho.

Pela terceira vez, o grupo foi destacado pelo Prêmio da Música Brasileira, 23ª edição, na categoria Álbuns Especiais deste ano. No disco, o quarteto porto-alegrense investe mais uma vez na sua marca: fazer versões, “com sotaque da música brasileira”, como diz o violonista Carlos Badia, para standars do jazz vocal, criado pelos negros norte-americanos.

Formação clássica
A formação do Delicatessen é a esperada para o estilo: um quarteto composto pelos músicos, Ana Krüger (vocal), Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria). O grupo lançou o primeiro disco (Delicatessen – jazz + bossa) no final de 2006 com essa proposta de releitura. De lá para cá encontrou seu público e ganhou prêmios – o Açorianos, de 2009, foi um deles. Badia conta que as composições são pinçadas da grande produção nesse estilo, que começou aproximadamente em 1915 e teve seu auge na década de 50.

Foto: Divulgação DP

São músicas famosas, a exemplo das canções de Cole Porter e dos irmãos Ira e George Gershwin. Estas composições foram levadas pelo cinema para vários lugares do mundo e apreciadas por fãs de diferentes idades. A empatia é tanta que é fácil encontrar pessoas que tenham familiaridade com as harmonias e melodias desses standars, diz o músico. Além das canções populares, o grupo sempre coloca duas faixas em português compostas pelos próprios membros do Delicatessen.

Por: Ana Cláudia Dias
Fonte: diariopopular.com.br