DJ Magreen fará apresentação desta semana do Janela Musical, da Furg

DJ Magreen - Arquivo Pessoal

Do MPB e grooves brasileiros ao Soul e Funky americanos, passando pelo Hip Hop, R&B e Neo Soul: esta será a mistura que vai compor o repertório escolhido pelo DJ Magreen para mais uma edição do Janela Musical, projeto da Universidade Federal do Rio Grande no Facebook.

“Eu tenho um projeto chamado Agulha na Bolacha – 100% e nele eu busco resgatar a cultura do vinil. Exploro diferentes vertentes musicais que fundamentaram a minha caminhada como DJ”, comenta Magreen. A apresentação é às 20h30 deste sábado, 3, na página da Furg no Facebook.

DJ Magreen – Arquivo Pessoal

Foi através da coletânea “Rap Brasil”, sensação na década de 90, que o DJ Magreen teve seu primeiro contato com a música. Porém foi somente em meados de 2002 que achou, em campeonatos de skate, o espaço perfeito para começar a comandar a trilha sonora. Em 2003 comprou seu primeiro toca discos e logo já estava gravando alguns scratches com amigos. Foi integrante de grupos e crews de rap e lançou disco em 2005, além de fazer participações em trabalhos de bandas influenciadas por rap metal, funky, reggae e samba rock.

Em suas principais performances, compartilhou o palco com artistas como Racionais MC’s, MV Bill, Kamau, Parteum, Black Alien, DJ Cia, DJ Kl Jay além de outros cantores, MCs e DJs renomados. Atualmente Magreen é residente no Por do Som, projeto idealizado pelo duo “Bem Black DJs” em Rio Grande que é formado por ele e pelo DJ Micha. Também assina o projeto “Agulha na Bolacha – 100 % Vinil” que acontece quinzenalmente no espaço chamado Casa Skate Arte, na praia do Cassino.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

DJ Magreen viaja pela black music com um set recheado de Hip Hop, da golden era ao rap contemporâneo, R&B, Neo Soul, Funky, Brazilian Grooves e Trap. Sua versatilidade permite performances em qualquer lugar e ocasião. Além de seu trabalho habitual, o contexto cultural em que está inserido o conecta com diversos projetos socioculturais que englobam oficinas, palestras e eventos comunitários cuja intenção é levar cultura e arte aos jovens.

Janela Musical

A Furg, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

Sobre Deco Rodrigues 6498 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*