Elias Barboza e Matheus Kleber apresentam live com música instrumental brasileira

Crédito da imagem: recorte em foto de Ivan de Paula

A convite do Instituto Ling, os músicos Elias Barboza e Matheus Kleber apresentam uma live inédita neste sábado, dia 25 de julho, às 17h.

Com bandolim, acordeom e piano, eles interpretam um repertório que passa por ritmos da música brasileira e latina, como choro, baião, chamamé e samba, reunindo sucessos assinados por Paulinho da ViolaAltamiro Carrilho e Jacob do Bandolim, além de composições próprias do disco Luminoso, que gravaram juntos em 2018 com o grupo Elias Barboza Quinteto, e músicas do álbum Congruências, de Matheus Kleber.

O show virtual será transmitido ao vivo no canal do YouTube do centro cultural. Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber o link direto da transmissão e notificações para não perder o horário da live. Amigos de longa data, os instrumentistas costumam fazer apresentações marcadas pela cumplicidade e empatia musical, buscando envolver o público com boas vibrações através de melodias, acordes, improvisos e uma sonoridade intimista.

Elias Barboza – Foto João Freitas

Elias Barboza é músico, bandolinista, educador musical e compositor. Possui um sólido trabalho na área do choro brasileiro, na qual já compôs mais de 200 músicas dentre choros, valsas, polcas e maxixes. Em 2012, lançou seu primeiro disco, Puro Sentimento. O trabalho rendeu ao músico quatro indicações no Prêmio Açorianos de Música. Em 2014, foi ganhador na 28ª Moenda da Canção, na categoria instrumental, com o disco Luminoso, interpretado pelo seu grupo Elias Barboza Quinteto. Foi solista em importantes orquestras do Rio Grande do Sul. Em 2017, iniciou com sua nomeação para professor da Oficina de Choro do Santander Cultural. Já atuou ao lado do violonista e compositor Yamandu Costa como convidado especial.

Matheus Kleber – Foto João Freitas

Matheus Kleber é acordeonista, pianista e compositor. É graduado em Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Performance na Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas. Em 2016, lançou o CD Congruências, considerado um dos 10 melhores discos do ano pela crítica musical gaúcha, além de ter recebido sete indicações ao Prêmio Açorianos. Em 2010, lançou seu primeiro disco autoral, chamado IDA, ao lado do violonista e bandolinista Pedro Franco. Integrou a banda Xquinas, com a qual lançou o DVD Xquinando na Travessa Azevedo 79, o CD Vomo, o disco London Sessions, e o DVD A Ustedes. Fez parte do Quinteto Persch em sua formação inicial, grupo que difunde a música de concerto no acordeon. Já dividiu o palco com nomes importantes do cenário artístico, como Filipe Catto, Andréa Cavalheiro e Nelson Coelho de Castro, além de ter atuado nas mais renomadas orquestras do Rio Grande do Sul.

A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Live de Música Instrumental Brasileira
Com Elias Barboza (bandolim) e Matheus Kleber (acordeom e piano)

Dia 25 de julho, sábado, às 17h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber o link direto de transmissão e notificações para não perder o horário da live

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Informações úteis
institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling
Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6465 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*