Festival Satolep Circus 2011 de 06 a 18/05

Fomentar a produção independente e qualificar a cena alternativa pelotense.  Sob esses dois pilares básicos a produtora Satolep Circus vem trabalhando há dois anos. Desde o seu primeiro trabalho a produtora coloca artistas locais em contato com nomes renomados do rock brasileiro, impulsionando um intercâmbio de experiências, que desde o princípio vem dando certo.

Em maio de 2011 a produtora apresenta o Festival Satolep Circus 2011, com uma programação de peso. Como de costume o alternativo e o independente dão a dinâmica para o evento, seja no palco clássico do Theatro Guarany, no boêmio João Gilberto ou nounderground Galpão do Rock. Serão duas semanas de shows, conversas e felicidade.

Em 2011, o festival contará com a presença de artistas consagrados como Marcelo Camelo – pela primeira vez no interior do RS – e Pata de Elefante, que farão companhia para bandas que estão dando seus primeiros passos na estrada como Canastra Suja e Rinoceronte. Junto a isso, acrescenta-se a década de histórias da Freak Brotherz e da Farenait, fazendo um contraponto interessante com nomes como Mascates, Vade Retrô e Divergência, que surgiram nos últimos anos na cena  da cidade. O festival também será palco para duas estréias em solo pelotense: o patrício Ian Ramil e os hermanos da La Triple Nelson, consagrada banda uruguaia que vem a Pelotas para o lançamento do Projeto Corredor Cultural Brasil – Uruguay, e para a segunda apresentação da Apanhador Só em Pelotas – banda que vem despontando no cenário do rock nacional.  Além dos treze shows programados, o Festival Satolep Circus 2011 também contará com um debate importantíssimo para quem gosta e se interessa sobre produção cultural: um painel de discussões sobre o Pcult (Partido da Cultura), com a presença de Atílio Bernardo (Macondo Coletivo) e Leonardo Barbosa (Massa Coletiva)

Para quem reclama da falta do que fazer na terra do doce, pode deixar aproveitar essas duas semanas que têm tudo para causar toda a alegria e a euforia que só a música e a cultura podem proporcionar.

Alex Vaz
Canastra SujaColetivo Outro SulSatolep Circus
(53) 8446 8872 – 3305 7032

banner-web-800x450-final

Sobre Deco Rodrigues 6171 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.