FURG lança edital para fomento a ações artísticas e culturais durante a pandemia

Imagem de Ryan McGuire por Pixabay

Artistas, grupos e produtores culturais de Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar podem participar do edital de seleção de ações artísticas e culturais a serem integradas na Agenda Cultural Virtual.

O edital vai selecionar dez propostas com cachê de R$ 1.500,00, para minimizar o impacto da pandemia no setor. As produções selecionadas vão integrar a agenda cultural digital da universidade de agosto a dezembro de 2020.

As propostas podem ser enviadas de 13 a 26 de julho, pelo Sistema de Inscrições da FURG.

O edital tem o objetivo de minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia causada pela Covid-19 aos artistas ou grupos do setor cultural das cidades sede dos campi da FURG. Serão selecionadas dez atividades para compor a programação de agosto a dezembro de 2020.

Para este edital, são consideradas ações artísticas e culturais as atividades de música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual que possam ser apresentadas por meio de mídias sociais, em formato de áudio, vídeo e/ou imagem.

As atividades inscritas podem concorrer nas categorias Exposição Virtual (audiovisual, estática ou conto), Ação Musical ou Ação Poética. A ação é viabilizada pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6370 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*