Grito Rock Pelotas 2012 – Festa de Abertura

Banda curitibana e jam com músicos locais abre oficialmente a edição de 2012 do evento alternativo.

Alea jacta est ! Não só a sorte está lançada, mas também o Grito Rock 2012 em Pelotas. Foi na noite de sexta, no Pub Noite & Cia. A banda convidada para inaugurar os trabalhos foi Giovani e o Escambau, radicada em Curitiba. Natural de Rio Grande, o cantor Giovani Caruso realizava o sonho de tocar em Pelotas pela primeira vez. O grupo está iniciando a tour de divulgação de seu segundo CD, que, como o anterior, estão disponíveis no site tramavirtual.uol.com.br/giovanni_caruso_e_o_escambau.

Em um set de 16 canções, o Escambau demonstrou suas influências que vão de Jovem Guarda e Mutantes ao neopsicodelismo de Júpiter Maçã. Mesmo pouco conhecidas, as músicas empolgaram, sobretudo nos momentos mais agitados como o final de “A Prostituta Apaixonada”.

Depois ainda rolaram jams com músicos de Pelotas, como o Fernando Scarano da Divergência. Clássicos como Smoke On The Water e  Amigo Punk – esta com vocal do próprio Manoval.

Nos intervalos dos shows a vibe foi garantida pelo dee-jay Danilo Ferreira.

Fonte: satolepnoite.wordpress.com

Sobre Deco Rodrigues 6171 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.